PENEIRA FINA – 06.09.24

IPMC eleva oferta em nova licitação do plano de saúde

O Instituto de Previdência dos Municipiários de Catanduva - IPMC abriu nova licitação para contratação de plano de saúde para os servidores municipais. O valor global do contrato foi elevado de R$ 2,6 milhões para R$ 2,7 milhões e a abertura das propostas agendada para 18 de setembro, às 9 horas. O objetivo é definir nova operadora que ofereça prestação de serviços médicos, laboratoriais e hospitalares a mais de 7.800 beneficiários. O pregão eletrônico que teve abertura na última segunda-feira, dia 2, não atraiu nenhuma empresa interessada.

Dilema

O drama do IPMC voltou à tona quando a atual prestadora de serviços solicitou reajuste de 35% no valor do contrato e, depois, pediu o rompimento a partir da oferta de apenas 10% de correção pelo IPMC. O argumento é que o índice de sinistralidade é bastante elevado – o indicador mostra a real utilização do plano pelos beneficiários. O contrato atual prossegue até outubro.

Deferida sim

Luciano Bugatti (União Brasil), candidato a prefeito de Catanduva, confirmou à coluna que sua candidatura está deferida sim. Ele toma como base certidão emitida pelo Cartório Eleitoral, apesar de a plataforma do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, utilizada como referência para nota veiculada na edição de ontem, ainda não ter atualizado o “status” do seu pedido de candidatura.

Sinais

A deputada estadual Beth Sahão (PT) tem apostado na linguagem jovem e nas trends que ocupam as redes sociais. Em uma delas, ela afirmou que quando for prefeita, não dirá nada, “mas haverá sinais”, usando termo recorrente na internet. “Sinais de uma nova Catanduva estão por vir! Como prefeita, não vou só prometer, vou realizar”, escreveu a candidata.

Prestando contas

O prefeito Padre Osvaldo (PL) tem utilizado suas redes sociais para prestar contas de ações do seu mandato, nas mais diversas áreas do governo. Ele fez questão de dizer que em sua gestão, “os sinais já estão por aí”. O mote adotado por ele é que os sinais do progresso não são promessas, mas realidade. “As realizações já estão por toda parte em Catanduva”, garante.

Bolsonaro

O candidato Ricardo Rebelato (PSD) está convidando seus apoiadores a reforçarem ato em favor democracia que será realizado na av. Paulista, na capital, no feriado de 7 de Setembro. O manifesto é liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e fez com que Rebelato desistisse de carreata eleitoral que estava prevista para a data. A atividade ficou para o sábado seguinte.

Luto

O advogado Fernando Rodrigues de Sá, pai do gestor de gabinete da prefeitura, Fernando Martins de Sá, faleceu na quarta-feira, 4. Ele começou sua vida no Banco do Brasil em 1965, onde se aposentou em 1994. Formou-se em direito em Rio Preto, na antiga Fadir, em 1993, aos 49 anos, e dedicou-se à advocacia por 31 anos. Nascido em Barretos, residia em Catanduva desde 1972. Deixou a esposa Dolores, três filhos e três netos. Nossos sentimentos sinceros à família.

Turismo

Comtur aprovou a inclusão de Catanduva no Plano de Turismo da Região Metropolitana de São José do Rio Preto, já que a cidade vizinha autorizou a inclusão de outros municípios, mesmo que não pertencentes à sua Região Metropolitana. No caso de Catanduva, além da proximidade, ambas integram a chamada Região Turística Águas, Cultura e Negócios – o que justifica a inclusão no Plano de Turismo. Agora Catanduva enviará a Rio Preto listagem de seus atrativos turístico.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.