PENEIRA FINA – 06.06.23

Trecho da rua Alagoas terá sentido único centro-bairro

A abertura do calçadão da rua Alagoas vem atraindo a curiosidade dos catanduvenses. A partir de apuração feita pelo jornal O Regional, é possível afirmar que o trecho terá sentido único da rua Brasil para a rua Maranhão, ou seja, centro-bairro. Para acessar a via, quem descer a rua Brasil deverá entrar no bolsão de estacionamento da Praça da República, já que o canteiro central será preservado. A novidade é que não haverá mais o retorno para a rua Brasil próximo ao Café da Esquina, como existe hoje. Ou seja, entrou no bolsão, terá de seguir obrigatoriamente pela rua Alagoas, sentido rua Maranhão. Já quem optar por descer a Brasil pela via principal, ainda poderá virar à direita na rua Alagoas, sentido rua Amazonas. Nesse aspecto, nada vai mudar.

Estacionamentos

O novo trecho da rua Alagoas, entre as ruas Brasil e Maranhão, terá dois bolsões de estacionamento com vagas em 45 graus, na lateral da Praça da República. Um antes e outro depois dos banheiros. Na calçada oposta, em frente ao banco Bradesco, será proibido estacionar.

Projeto Guri

A Secretaria Municipal de Cultura intensifica tratativas com a finalidade de retomar a parceria com o Governo de SP e trazer novamente para a cidade o Projeto Guri. A solicitação foi formalizada pela secretária de Cultura, Luzia Girade, para Lúcia Carames, coordenadora de Relacionamento Governamental da Santa Casa Marcelina Cultura, que faz a gestão do Guri. O programa de iniciação musical deixou de ser oferecido durante a gestão de Geraldo Vinholi.

Homenagem

O prefeito Padre Osvaldo (PL) entregou de forma simbólica, na manhã de domingo, o campo de futebol Ricardo Alex Noya, localizado na rua Otávio Gouvea, no Jardim Paraíso. O local passou por melhorias e a homenagem ao saudoso atleta amador foi proposta pelo vereador Gordo do Restaurante (PSDB). O evento teve presença de familiares e amigos do esportista.

Câmara

Três projetos que serão votados na sessão desta terça-feira têm como foco o funcionalismo e o IPMC, Instituto de Previdência dos Municipiários de Catanduva. Dois deles tratam sobre o plano de saúde e, o outro, sobre a segregação da massa de servidores. As propostas são do prefeito Padre Osvaldo, visando sanar os sucessivos déficits acumulados pela autarquia.

Vai ter Arraiá

O Sincomercio de Catanduva programou seu Arraiá para 22 de julho. O evento será aberto para não associados e terá mesas a vendas. Haverá shows ao vivo, bingo, além de comidas e bebidas típicas. As atrações musicais serão Victor Moraes & Panicio e Tomás Henrique & Rafael. As pulseiras de acesso estão à venda na sede da entidade. Informações: 17 3531-5900.

Mais um

Quem também prepara o seu 2º Arraiá é o projeto Nóis da Rua, que tem forte atuação na região do Nova Catanduva, Gabriel Hernandez e Imperial e busca doações para concretizar o evento. A festança caipira está marcada para 8 de julho na escola municipal Luzia Aparecida Sestito Gradela. O musical ficará por conta de Branquin, Quadrilha Maluca e Djs.

Visita especial

O jornalista Richard Casal, secretário municipal de Administração, recebeu a visita do médico Nobuaki Gozzi, na semana passada. Ele deixou seu consultório e foi conhecer o departamento em que o amigo trabalha na prefeitura, acompanhado por Carlos Frangão, que é diretor do Pátio de Serviços. “Nobuaki acompanha a distância o nosso trabalho e sempre faz elogios”, garantiu. O médico foi vereador, vice-prefeito na gestão Félix Sahão e candidato a deputado estadual.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.