PENEIRA FINA – 06.05.2023

Prefeitura aproveita show para entregar reforma da Matriz

A Prefeitura faz neste sábado a entrega da reforma da Igreja Matriz de São Domingos e, em seguida, show com o cantor Moacyr Franco na Praça Monsenhor Albino, a partir das 20 horas. A solenidade será conduzida pelo prefeito Padre Osvaldo (PSDB) e marca a conclusão das melhorias na igreja. A apresentação do cantor Moacyr Franco será realizada em alusão ao Dia das Mães, que será comemorado na semana posterior, dia 14 de maio.

Vai interditar

Devido à movimentação de pessoas no entorno das praças 9 de Julho e da Matriz, e até em função da instalação de uma praça de alimentação na rua Cuiabá, que será conduzida por entidades assistenciais, a Secretaria de Trânsito vai interditar a via a partir das 9 horas.

Piadinha

Nas redes sociais, Moacyr Franco divulgou vídeo em que aparece cheio de agasalhos, cachecol e chapéu para anunciar que estará em Catanduvas, cidade de Santa Catarina. Alertado que o show será no Estado de São Paulo, ele tira todas as peças de inverno, enquanto dá as informações corretas sobre Catanduva. Sobrou tempo até pra mandar um alô ao prefeito Padre Osvaldo.

O que foi feito

Com relação à reforma da Igreja Matriz, a Prefeitura investiu R$ 231 mil. Na parte interna das instalações foram executadas intervenções na sacristia, sala de apoio, Altar Mor, vestiário e no lavabo mezanino. Todo o trabalho foi coordenado pela Secretaria de Obras e Serviços.

Mais reforma

Outro espaço que passa por reforma fica bem próximo ao gabinete de Padre Osvaldo. Na verdade, é o andar logo acima, o quinto dos seis existentes no Paço Municipal. Para quem acessar o piso, de um lado permanecerá a Secretaria de Administração, do outro será a nova Secretaria de Licitações e Contratos, criada na atual gestão. A previsão de entrega é de mais 30 dias.

Inverno chegando

O Fundo Social de Solidariedade lançou na quinta-feira a Campanha do Agasalho de 2023, em evento que atraiu parceiros e imprensa. As caixas para coleta das peças de roupa serão distribuídas por toda a cidade, comércio, igrejas, Polícia Militar. Serão mais de 100 pontos. A presidente do órgão, Vera Pinfildi, classificou a ação como uma corrente do bem e de amor.

Abono

O Diário Oficial da União desta sexta-feira, 5, trouxe a publicação do decreto nº 11.517, que antecipa o abono anual devido aos segurados e aos dependentes da Previdência Social em 2023. Conhecido como 13º salário dos beneficiários da Previdência Social, o abono será pago em duas parcelas, em maio e junho. Normalmente, o valor é pago no segundo semestre.

Pandemia acabou

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, na manhã desta sexta-feira, 5, que a Covid-19 não é mais uma emergência global. A informação foi confirmada pelo diretor Tedros Adhanom, em coletiva de imprensa. Na prática, a doença deixa de ser considerada um risco mundial. A organização classificou o surto mundial da doença como pandemia em março de 2020.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.