PENEIRA FINA – 06/05/2022

Marcos Pontes e Luiz Bragança na Vox FM

Hoje, a partir das 11 horas, o astronauta e ex-ministro do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, estará ao vivo, concedendo entrevista para a rádio Vox FM – 103,5. Pontes está filiado ao Partido Liberal e é pré-candidato a deputado federal pelo estado de São Paulo. Nas eleições de 2018, foi eleito segundo suplente de senador na chapa encabeçada por Major Olímpio, que foi vítima de Covid-19. Logo em seguida, será a vez da entrevista com o membro da Família Imperial Brasileira, o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança. Ambos estarão acompanhados pelo empresário catanduvense João César Moraes. 

Lançamento

O deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (descendente dos imperadores do Brasil Pedro I e Pedro II) estará em Catanduva hoje, para lançar seu livro ‘A Libertadora - Uma Constituição para o Brasil’. O lançamento será às 18 horas no Colégio Nossa Senhora do Calvário, o Colegião. 

Tarcísio em Catanduva

Hoje, o ex-ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também estará visitando a Cidade Feitiço. Ele estará marcando presença em um simpósio, com a participação de diversas autoridades, entre deputados estaduais e federais. 

Reforma do Museu

A Prefeitura publicou nesta semana, extrato do contrato nº 41/2022, referente a reforma de prédio da biblioteca e museu, localizado na avenida São Domingos, 880. A empresa vencedora foi a Stocco Engenharia e a obra está orçada em R$ 278 mil. 

Vistoria

E por falar em reforma, o prefeito Padre Osvaldo (PSDB) tirou a manhã de ontem para realizar visitas em reformas da prefeitura. O Chefe do Executivo visitou a reforma da Casa de Passagem, na rua Ribeirão Preto, na escola Santos Aguiar e o início da reforma da Igreja da Matriz, que receberá reforço da fundação da estrutura, correção de trincos e pintura nova. 

Bazar

A Associação Espírita Beneficente Paulo de Tarso agendou para amanhã, dia 7 de maio, a realização de Bazar Beneficente em sua sede, com intuito de arrecadar recursos para a instituição. A atividade será das 8h às 17h. De acordo com informações da entidade, serão vendidos sapatos, roupas e acessórios com preço único: R$ 5. Outra forma de ajudar a entidade é doando, de forma prévia, produtos que possam ser comercializados no dia do bazar. A Associação fica localizada na rua Janete Aparecida Fernandes, 559, no Solo Sagrado. Faça o bem, colabore! 

Melhorias

O vereador Gleison Begalli (PDT) protocolou documento endereçado à Prefeitura, pedindo melhorias para o Parque Flamingo. Segundo Begalli, existem muitos buracos nas ruas do bairro e afim de evitar desconforto e prejuízo aos munícipes é necessário o serviço de tapa-buracos. O edil também apontou a necessidade de manutenção nas guias e lombadas, pois as mesmas apresentam rachaduras. Calma vereador, a questão de lombadas, a prefeitura vai resolver logo, logo... 

Horário Especial

Para quem ainda não garantiu aquela lembrancinha para o Dia das Mães, tem uma dica importante: hoje as lojas vão funcionar das 8h às 21h, e amanhã, sábado, véspera do Dia das Mães, das 8h às 17h. Então não vai ter desculpa que não deu tempo de comprar o presente para a “rainha do lar”. 

Era o que faltava...

Querer causar, custe o que custar, é a atividade que resta ao Rede, que faz opção pela tolice ao classificar o Dia das Mães como bullying contra as “não mães”. Oi???? Como é que é???? A porta-voz do partido em São Paulo sustenta que esse grupo é “invisibilizado” na data. 

Juntos

As negociações para que Fernando Haddad (PT) e Márcio França (PSB) se unam em uma chapa única na disputa pelo governo de São Paulo se intensificaram nesta semana. Interlocutores do PT e do PSB tentam saídas para que isso possa ser oficializado nos próximos dias.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.