PENEIRA FINA - 06.02.24

Foto: Prefeitura de Catanduva

Encontro Estadual da Juventude ganha adesão de instituições de ensino

A Prefeitura de Catanduva e representantes de instituições de ensino alinham parceria para fortalecer a realização do 2º Encontro Paulista de Gestores e Conselheiros Municipais da Juventude, que a cidade sediará este mês. Reunião no auditório Prof. Edgard Antunes, no Paço Municipal, tratou sobre o papel de cada escola, projeto ou universidade, visando ampliar a participação do público-alvo no evento. “Temos apoio total dos estudantes, já com vários inscritos, mas agora a gente levou esse projeto para as instituições de ensino”, explicou Caio Fordiani, presidente do Comjuve - Conselho Municipal da Juventude e coordenador municipal de Comunicação. “Todos abraçaram essa causa – Imes/Fafica, Anhanguera, Unifipa, Uniplan, Ceme, Instituto Federal, Cetec, Fatec, Etec Elias Nechar, Senai, Cidadão do Futuro, Legião Mirim e KNN”, relata. O evento está agendado para 22 de fevereiro, às 19 horas, no Buffet Ge-Vera, com palestra do senador Astronauta Marcos Pontes (PL). A entrada será 1 litro de leite.

Facultativos

As repartições públicas municipais de Catanduva não vão funcionar na próxima segunda e terça-feira, dias 12 e 13 de fevereiro, com retorno das atividades e do atendimento ao público na quarta-feira, dia 14, às 13 horas. A agenda foi definida por decreto do prefeito Padre Osvaldo (PL) em dezembro do ano passado, excetuando da folga setores de segurança e emergência, além de equipes que trabalham em regime de plantão e funcionários com funções de vigilância.

Câmara

O presidente da Câmara de Catanduva, Marquinhos Ferreira, também editou portaria com a mesma finalidade e estabeleceu facultativo o ponto no Legislativo nos dias 12 e 13, com retomada do expediente na quarta-feira de cinzas, às 13 horas. Aliás, a Câmara retoma esta noite suas sessões ordinárias e terá, como mostra a matéria ao lado, 10 matérias em pauta.

Contas no azul

Começaram as negociações entre prefeitura e Simcat para definir possível reajuste salarial para o funcionalismo. Em 2023 foi um recorde de 15%, o que não deve se repetir. Padre Osvaldo já antecipou, no ano passado, em entrevista à Vox FM, que apertaria o cinto este ano diante da previsão de queda de repasses externos. Ele quer fechar o mandato com as contas no azul.

Já há sinais

Se alguém ainda tem dúvidas de que a dengue poderá fazer vítimas este ano, já há sinais evidentes de que os problemas devem aumentar na região. Em Bebedouro, por exemplo, a Secretaria Municipal de Saúde abriu espaço no Hospital Municipal para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas de dengue. O serviço tem objetivo de garantir assistência médica de forma ágil, oferendo diagnóstico, hidratação e tratamento específicos.

Prisão

A equipe de Força Tática do 30° Batalhão da Polícia Militar do Interior prendeu, na sexta-feira, 2, homem acusado de praticar vários roubos em Catanduva. Ele utilizava motocicleta e um revólver para praticar os crimes e foi localizado no cruzamento da av. Francisco de Lima Machado com a rua 15 de Novembro. O criminoso ignorou o sinal de parada da PM e fugiu em alta velocidade, sendo perseguido por várias ruas. Ele confessou a autoria de cinco roubos.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.