PENEIRA FINA – 05.07.23
Catanduva tem 3ª maior delegação nos Jogos Regionais
Com delegação composta por 300 pessoas, entre atletas, comissão e técnicos, Catanduva entra na disputa da 65ª edição dos Jogos Regionais. A comitiva feiticeira é considerada a terceira maior da 6ª região esportiva, cujo município sede é São José do Rio Preto. A cerimônia de abertura está marcada para esta quarta-feira, no Centro Regional de Eventos, com o tradicional desfile das delegações. Os jogos seguem até o dia 12 de julho, com uso de mais de 40 equipamentos esportivos que já estão preparados para receber os atletas.
Modalidades
Catanduva terá representantes disputando medalhas no atletismo, basquete, bocha, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.
História quebrada
Equipes da Prefeitura de Catanduva deixaram em pedaços os bancos da praça Domingos Borges da Costa, em frente ao Colegião, no Jardim do Bosque. As estruturas, que marcam parte da história da cidade, estão sendo retiradas para abrir espaço para a reforma do local, que vai custar R$ 1,5 milhão. Conforme verificado no local, nada será reaproveitado, porque tudo foi destruído ali mesmo, levantando questionamentos se tal desperdício é, realmente, necessário.
Imagens
Para ver os bancos em pedaços, basta acessar as redes sociais de O Regional. Na postagem, leitores questionaram a necessidade de trocar todos os bancos da praça e se não seria possível reaproveitá-los em outras áreas que não possuem bancos. Surgiram, também, muitas críticas ao prefeito Padre Osvaldo (PL) pelo investimento milionário e até falas pesadas, fazendo referência a corrupção. Teve, é claro, quem tenha defendido a decisão e o descarte dos bancos.
Vão esquecer
Com a reforma dos espaços públicos e a completa destruição do que existia, sem qualquer preservação, sequer de um espaço ou objetos, a cidade vai perdendo sua história e as novas gerações vão esquecer ou sequer saberão como as coisas eram no passado. Assim aconteceu com os bancos da praça do Colegião, mas também com os desenhos que remetiam ao período de ouro do café que estavam grafados no calçadão da rua Alagoas. Foi um triste adeus.
Mesmo fim
Pode ser que os bancos da Praça da Independência, onde está a Sé Catedral Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Higienópolis, tenham o lixo como destino, já que o espaço também será reformado pelo poder público. Nesse caso, o investimento inicial será de R$ 660 mil.
Nova oitiva
A Comissão Especial de Inquérito - CEI da Associação Bom Pastor tomará o depoimento de Paulo Sérgio Airoldi, escrevente autorizado do 2º Oficial de Registro de Imóveis e Anexos de Catanduva, sobre o processo de regularização do loteamento de interesse social que é objeto de investigação da CEI. A oitiva será nesta quarta-feira, dia 5, a partir das 10 horas, com transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook da Câmara de Vereadores.
Simulado
É importante avisar para ninguém assustar, tampouco alimentar fake news. Será realizado simulado de emergência na rodovia Comendador Pedro Monteleone, Km 212 + 800 metros, na quinta-feira, dia 6, às 10 horas. O cenário terá a colisão de veículo de transporte coletivo com múltiplas vítimas e vazamento de produto químico. Por isso, o fluxo na via será interditado e os condutores precisarão utilizar a alça de acesso da rodovia vicinal José Fernandes. A operação vai envolver Polícia Militar, Bombeiros, Samu, Unifipa/Fameca, Cofco Intl, MM Souza e Tebe.
Autor