PENEIRA FINA – 05/06/22

Sertanejo apartidário

Na madrugada deste sábado - sim, pois o show de sexta começou depois da 1h da madruga do dia seguinte - o sertanejo universitário Cristiano apresentou-se no Catanduva Rodeo Festival sem seu polêmico parceiro Zé Neto, que havia se envolvido em uma briga tremenda com a cantora Anitta, fato que culminou em revelações indigestas sobre cachês milionários pagos por prefeituras a músicos do gênero. Acompanhado da dupla Neto e Henrique, Cristiano optou por um tom totalmente apartidário e humilde em sua apresentação.

Cativou o público

Sempre se desculpando por não ter a garganta tão potente quanto a do parceiro (que faz a primeira voz), Cristiano soube improvisar e esbanjar simpatia, como quando convidou um fã cadeirante para um dueto no palco. Com sabedoria, o cantor evitou tocar em qualquer assunto relacionado à briga com Anitta, ou à política ou mesmo aos valores de cachês em eventos públicos. Sabendo improvisar muito bem, seja com sucessos próprios e de outras duplas (sem contar a palhinha final, com hits do pop rock nacional), o cantor conseguiu cativar a plateia que, aliás, não estava preocupada com polarização partidária ou coisas do gênero. Estava ali para se divertir. 

Políticos marcaram presença

Padre Osvaldo continua a ser figura badalada no Catanduva Rodeo Festival. Na terceira noite, o prefeito, sempre acompanhado do secretário Caio Fordiani, posou para inúmeras selfies nos camarotes. Os secretários Richard Casal e Fernando de Sá também marcaram presença na festa. 

Vinholi

O ex-prefeito e ex-deputado estadual Geraldo Vinholi, que é fã declarado de rodeio, compareceu à festa na noite de sexta. Ele estava acompanhado do gerenciador municipal de Habitação, Victor Daltin. 

Prefeitos da região

A terceira noite do Catanduva Rodeo Festival também atraiu diversos prefeitos da região, acompanhados de suas respectivas primeiras-damas. Dentre as cidades que se fizeram representadas, podemos citar Catiguá, Novais, Palmares Paulista, Ariranha e Santa Adélia. 

Atenção, motoristas!

Motoristas de toda a região devem ficar atentos às obras que a concessionária Rumo fará na passagem de nível da avenida José Zancaner, em Catiguá. A via, que atravessa toda a cidade, acaba funcionando como acesso para quem vem de Catanduva e da rodovia Washington Luís em direção a Tabapuã e Olímpia - ou vice-versa. A Rumo iniciará o trabalho de reparo dos trilhos no cruzamento com a avenida nesta segunda-feira, 6/6, a partir das 6h. O trecho ficará interditado até às 19h do dia 10/6, sexta-feira. 

Rota alternativa

A orientação para os motoristas que precisam atravessar Catiguá nesse período é que utilizem a passagem improvisada na rua Arnaldo Venturini. 

Casa da Juventude

A Prefeitura de Catanduva anunciou, recentemente, a construção da Casa da Juventude. A obra, que será realizada no Parque Iracema, custará quase R$ 1 milhão. Para ser mais exato, R$ 963.563,54. O serviço ficará a cargo da empreiteira Laura Construtora, de Ariranha. 

LDO

Na próxima sessão da Câmara Municipal de Catanduva, os vereadores darão início às discussões sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Ela define os parâmetros, metas e objetivos para a elaboração do orçamento para o próximo ano. Esse é um dos projetos mais importantes que o Legislativo tem para apreciar ao longo do ano. 

Óleo usado

A vereadora Ivânia Soldati, do Republicanos, elaborou projeto que prevê a criação de um programa municipal de coleta e destinação final de óleo vegetal usado, em Catanduva. A proposta seria voltada a residências e também estabelecimentos comerciais e de serviços.

Impactos ambientais

O descarte irregular de óleo na rede de esgoto ou no solo é um problema ambiental sério. Para se ter uma ideia, 1 litro de óleo pode contaminar até 20 mil litros de água. Ou seja: além de prejudicar o lençol freático (que é de onde provém a água que bebemos), o óleo descartado irregularmente pode ir parar em rios e lagos, ficando parado na superfície impedindo a entrada de luz e oxigênio, fundamentais para a vida aquática.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.