PENEIRA FINA – 05/05/2022

A paz volta a reinar entre o Executivo e o Legislativo

Semanas atrás, o gestor de Gabinete do prefeito Padre Osvaldo (PSDB), Fernando Martins de Sá, foi até a tribuna da Câmara e passou um “pito” nos edis, ou como dissemos, foi a Escolinha do Professor Fernando, passando lições de como o vereador tem que se comportar. Pois bem, na última terça-feira, Sá voltou à Câmara, agora atendendo uma convocação do plenário da Casa e a história desta vez foi diferente. O clima era de calma e logo de início, o chefe de Gabinete destacou que, para ele, não era uma convocação e sim um convite, que seria atendido toda vez que fosse chamado. Ao responder questionamentos de Marquinhos Ferreira (PT), Fernando disse ter sido mal interpretado e pediu desculpas para a Casa. Era a paz voltando a reinar. 

Respeito

O gestor de Gabinete pediu mais de uma vez desculpas, disse que não foi à Câmara para ameaçar ninguém e que “respeita sempre a Casa, e todos os vereadores e vereadoras serão respeitados. Eu vim mais como político, falei por mim, mas lógico que represento o prefeito, mas a fala é minha e assumo qualquer tipo de responsabilidade. Talvez me excedi um pouco em minha fala. Se fui mal interpretado, os senhores me desculpem pela forma que coloquei, no calor do momento, um pouco mais exacerbado”, destacou Fernando Sá. 

Sem veto

O vereador Luís Pereira (PSDB) aproveitou a convocação de Fernando Sá e fez uma reclamação e um pedido ao gestor de gabinete: que o Executivo pare de vetar diversos projetos aprovados pela Câmara, colocando uma pessoa para fazer uma triagem e manter um diálogo com os parlamentares. Sá disse que vai minimizar essas questões e, após as mudanças que estão ocorrendo na Prefeitura, haverá uma análise de caso a caso. 

Exonerado

Por falar em mudanças, ontem, o Diário Oficial do município publicou a portaria nº 60.058, exonerando Luis Alberto Federici Calegari do cargo de secretário municipal de Negócios Jurídicos. Em seu lugar foi nomeada Gabriela Machado Piva, que ocupava o cargo de diretora do Departamento de Procuradoria Geral. 

Troca

O cargo que era de Piva, agora será ocupado pelo ex-secretário. O conhecido Beto Calegari foi um dos que se destacaram, junto com o comandante da Guarda Civil Municipal, Claudio Pereira, na época do lockdown, em junho do ano passado, quando ambos “colocaram a cara para bater”, representando a Prefeitura e respondendo a todos os questionamentos que surgiam, junto com a equipe da Vigilância Sanitária. 

Questionamentos

De secretário para procurador... Seria isso um castigo para a pessoa? De quem foi a decisão de pedir a cabeça? Do prefeito ou do chefe de gabinete? Mistééééérios... 

Só love

É sério mesmo que pessoas ligam para vereadores para realizar uma denúncia anônima de caso amoroso? Só faltou o vereador Maurício Gouvea (PSDB) levar um balãozinho de coração e entregar para o gestor de Gabinete, Fernando Martins de Sá... 

Anos 80

No próximo sábado, dia 7, será realizado no Schettini Eventos, o evento ‘De Volta para o Futuro’, festa temática com som dos anos 70, 80 e 90, comandada por DJ Serginho Melhado, com início às 21h. Mesas podem ser adquiridas nos pontos de venda. Uma boa opção para “chacoalhar os esqueletos”. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (17) 99680-8118. A festa tem o apoio exclusivo da Netflex e da Vox FM – 103,5. 

Erasmo Carlos em Catanduva

No próximo dia 20 de maio, sexta-feira, o cantor Erasmo Carlos, 80 anos, o conhecido ‘Tremendão’, realizará show na unidade local do Sesc, a partir das 20h. Ele apresenta o projeto ‘O Futuro Pertence à Jovem Guarda’, mostrando repertório com releituras de músicas que foram sucessos da Jovem Guarda, de Golden Boys, Vips, Renato e seus Blue Caps, Eduardo Araújo, Roberto Carlos, entre outros. O catanduvense DJ Juninho também participará do show.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.