PENEIRA FINA – 05.04.24

Luciano Bugatti descarta aproximação com a esquerda

O comerciante Luciano Bugatti, pré-candidato a prefeito pelo União Brasil, afirmou durante a entrevista à rádio Vox FM que não há possibilidade de ele reverter sua candidatura para a vereança, tampouco se aproximar da esquerda de Beth Sahão, do PT, como muitos ventilam. “Qual é a empresa que viria em Catanduva com o governo PT?”, ironizou. Ele disse considerar normal o embate dentro de seu partido, entre o deputado federal Luciano Bivar e o advogado Antônio Rueda, que guarda relação com a aproximação ou não da legenda com o governo Lula. Reforçou que é representante da direita e aproveitou para cutucar Ricardo Rebelato, pré-candidato a prefeito pelo PSD, dizendo que a direita não é de uma pessoa, em alusão à frase “a direita sou eu”, dita pelo empresário um dia antes, também na Vox FM.

Prédios vazios

Bugatti defendeu educação em período integral em todas as escolas e lembrou que os prédios do Caic e da antiga escola do Km 7 estão sem utilização. “Não adianta ir lá e bater no peito e falar que trouxe uma creche, para que vamos sair com uma creche do chão se temos o Caic que dá pra por seis creches lá dentro? Temos que ocupar o que a gente tem e fazer funcionar.”

Hospital municipal

Uma das ideias lançadas por Bugatti foi a construção de um hospital municipal, com recursos obtidos junto aos governos estadual e federal. Ele afirmou que, atualmente, a UPA está sufocada e que também é necessário abrir outro ponto de atendimento semelhante para desafogá-la.

Padre na mira

O prefeito Padre Osvaldo foi criticado por Bugatti por não ter coragem para mexer com grandes contratos, como o transporte coletivo e a coleta de lixo, e por ter autorizado a construção de viadutos sobre a linha férrea. “A caneta está na mão de um cara que não depende da rua 15, ele assina e vai fazer o pontilhão e acabou. Ele quer o dinheiro e o trilho vai ficar aí. Vamos ter que morrer com esse trilho. Se eu entrar e tiver uma vírgula, essa Rumo vai ter uma notificação.”

Falando nisso

Padre Osvaldo será o entrevistado dessa sexta-feira, 5, fechando a série da Vox FM. Ele terá a oportunidade de responder apontamentos e acusações feitas pelos pré-candidatos que o antecederam e, também, é claro, falar sobre o que ele projeta para um eventual novo mandato.

Terceiro Setor

Começa amanhã a 3ª Jornada do Terceiro Setor de Catanduva e Região, em iniciativa da Arcos -Associação e Rede de Cooperação Social. A primeira atividade será o lançamento da campanha Yaci em prol do meio ambiente, às 8h30, na rua Cambé, nº 45. O nome faz alusão à divindade Tupi Guarani Mãe Natureza, que representa o início de tudo. Logo na sequência haverá plantio de mudas de árvores no local. A programação da jornada segue até o dia 10 de abril.

Homenagem

A Câmara de Catanduva entrega nesta sexta-feira, 5, às 19h30, o título de Cidadão Catanduvense ao engenheiro e presidente do Confea, Vinicius Marchese Marinelli, e a Medalha 14 de Abril ao engenheiro Edelmo Terenzi, ex-presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Catanduva. A homenagem tem autoria do vereador Mauricio Gouvea (PT).

Boa notícia

Os proprietários paulistas que tiveram seus veículos furtados ou roubados em 2023 no estado de São Paulo podem ter direito à restituição de valores proporcionais do IPVA. No total, a Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz-SP) reembolsará mais de R$ 24,5 milhões, divididos em quatro lotes (abril e maio), por período de ocorrência, com início na próxima segunda-feira, 8.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.