PENEIRA FINA - 05.01.23

 

Auto Viação Suzano recebe nova multa contratual da prefeitura

A Auto Viação Suzano, que opera o serviço de transporte coletivo em Catanduva, recebeu nova multa contratual imposta pela prefeitura. O valor que a empresa terá de pagar aos cofres públicos é R$ 4.116,32, correspondente a 0,3% sobre o faturamento anual estimado para a concessão. Esta não é a primeira sanção imposta à Auto Viação Suzano, no governo atual. Na verdade, há alguns anos os serviços por ela prestados vêm sendo alvo de reclamações recorrentes, feitas por usuários e reverberadas por vereadores na Câmara Municipal. 

Dor de cabeça

A bem da verdade, o transporte coletivo tem sido uma das maiores causas de dor de cabeça para prefeitos em Catanduva. Para além das queixas de usuários, há as polêmicas recorrentes sobre valores de tarifas e qualidade do serviço, sem contar que, volta e meia, alguma empresa prefere não seguir com o contrato, como no caso envolvendo a Jundiá - que, aliás, está na raiz dos acontecimentos que culminaram em uma das cassações sofridas por Afonso Macchione Neto. Ele perdeu o mandato, em um dos processos na Câmara, por haver utilizado ônibus da Educação para suprir a demanda do transporte público. 

Terceirização da EMCAa

Conforme noticiamos há alguns dias, a Guizzo Controle de Vetores e Pragas, de Jales, caminha para se tornar a vencedora da licitação para a contratação da empresa que fará o trabalho complementar ao da Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (Emcaa). A concorrente foi a única qualificada no certame. Como não apareceu ninguém para contestar sua documentação, a tendência é que ela seja escolhida para assumir esse contrato, que, por ora, será uma espécie de reforço ao serviço dos agentes da Emcaa. Não sabemos, porém, se essa parceria será ou não ampliada futuramente. 

PED com inscrições abertas

O Programa Emergencial do Desemprego (PED), que contrata temporariamente pessoas em situação de vulnerabilidade para atuarem em frentes de trabalho no município, está com inscrições abertas em Catanduva. Quem desejar participar pode preencher o formulário on-line, no site da prefeitura. Lembrando que o ato de se inscrever não é garantia de que a pessoa será chamada para ocupar a vaga. Devido ao momento econômico delicado vivido pelo país, a demanda por esse tipo de programa tem sido enorme, nos últimos anos. Os inscritos passarão por uma seleção. 

Celebrou

O prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) esteve ontem à tarde no estádio Sílvio Salles, para assistir à estreia de seu time, o Catanduva, na Copa São Paulo de Juniores. Ele estava acompanhado de seu irmão, o também político e sacerdote Padre Ernesto. Os dois tiveram a oportunidade de celebrar a vitória do clube local por 3 a 2, diante do América de Natal, do Rio Grande do Norte. 

Público

Considerando-se o horário em que o jogo começou (fim de tarde, quando muitas pessoas ainda estavam saindo do trabalho), o público surpreendeu positivamente. Na Copinha, modo como a competição é conhecida popularmente, as partidas ocorrem com portões abertos, sem a cobrança de ingresso. A final será no dia 25 de janeiro, data em que é celebrado o aniversário da cidade de São Paulo. 

Muricy

E por falar em futebol, Padre Osvaldo, que é palmeirense, resolveu apropriar-se do bordão de um ídolo de um clube rival. Em post feito ontem, nos stories do Instagram, ele utilizou um “Aqui é trabalho!”, frase do são-paulino Muricy Ramalho, que atualmente ocupa o cargo de diretor no clube do Morumbi. Na postagem, o prefeito de Catanduva aparecia com capacete de obra analisando uma planta, que seria da reforma de uma escola municipal. 

Aposta

Reformas e obras de recape são a grande aposta do prefeito, nestes meses que antecedem o ano eleitoral. A expectativa dele e de sua equipe é que essas intervenções ajudem a melhorar a popularidade do governo, que vai entrando em sua reta final.

 

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.