PENEIRA FINA – 04.06.24

Zoo fecha de forma repentina no meio do feriadão

Foi com um comunicado nas redes sociais no sábado, dia 1º de junho, que a Prefeitura de Catanduva comunicou que o Zoológico Municipal Missina Palmeira Zancaner estava fechado, em pleno feriadão. Até a véspera, mesmo diante das tradicionais reportagens que indicam o que abre e o que fecha no período, nada havia sido comentado. Aliás, se fosse seguir somente o decreto editado pelo prefeito Padre Osvaldo, o Zoo teria funcionado de maneira contínua no feriado de quinta-feira, no ponto facultativo, no sábado e no domingo. O que de fato motivou a suspensão das visitas por cerca de 10 dias, em meio à reforma de seis meses, não foi divulgado.

Vai dar pra ver?

Poucas pessoas comentaram a postagem da prefeitura sobre a reforma do Zoológico. Mas quem fez, ironizou o fato de as reformas anteriores não terem sido notadas pelos visitantes. “Só guia pintada e árvore podada?”, perguntou uma leitora. “De novo uma reforma que nunca aparece”, criticou outra. Na reportagem desta edição, há a indicação do que será feito no local.

Portas abertas

O Centro de Educação Ambiental (CEA) continua de portas abertas para visitas, apesar da reforma do Zoológico Municipal. A unidade recebeu 433 visitantes em maio, sendo a maioria alunos de escolas municipais. Diversos temas foram trabalhados com a criançada, como a importância da reciclagem, apresentação da casinha de garrafas pet, os animais do zoo, animais taxidermizados, oficinas de quadrinhos de palitos de sorvete e alimentação das espécies.

Falando nisso

Leitor reclama da situação dos brinquedos infantis do Conjunto Esportivo Anuar Pachá, que estão enferrujados e sem a devida manutenção. Alô, prefeitura!

Folclore

Estão abertas até 7 de junho as inscrições da 10ª Moarc – Mostra de Artes Plásticas de Catanduva. A ficha de inscrição deve ser entregue pessoalmente no Museu Municipal, que fica no histórico Castelinho, do Higienópolis. Os artistas plásticos participantes receberão certificados e uma viagem ao Festival do Folclore de Olímpia.

Feijoada

Está chegando a tradicional Feijoada da Loja Maçônica Tranquilidade e Esperança. Será no dia 16 de junho, domingo, com retirada das 11h às 13h30 horas, na rua Cedral, nº 245. A adesão individual custa R$ 80.

Convocadas

Quatro jogadoras das categorias de base do Bax Catanduva foram convocadas para integrar a Seleção Brasileira de Basquete Feminino Sub-18: Mikaelly Freitas, Maria Clara, Clara Pestillo e Izabela Silva. É a comprovação de um belo trabalho que dá sustentação para o futuro do clube.

Reforço

A Unimed Catanduva aderiu à Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade. O tema deste ano é “Doar faz bem” e o objetivo é ajudar aqueles que precisam durante o inverno, que tem início já no dia 21 de junho. O ponto de coleta é a sede administrativa da cooperativa, na rua Rio Preto, nº 450, no Jardim Brasil. A campanha tem como foco a doação de peças de roupas, cobertores e calçados que estejam em bom estado de conservação. Em 2023, a Unimed Catanduva doou 100 cobertores ao Fundo Social.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.