PENEIRA FINA – 04.04.24

Ricardo Rebelato quer reverter apoio de Bolsonaro em votos

A aposta do pré-candidato a prefeito Ricardo Rebelato, do PSD, é que a direita catanduvense vote em peso nele, que busca sua segunda candidatura. Ele abriu a semana caminhando lado a lado com o deputado federal Eduardo Bolsonaro e grande comitiva de políticos da direita e confirmou, em entrevista à rádio Vox FM, essa pretensão de reverter em votos esse prestígio com a família do ex-presidente Jair Bolsonaro. O empresário foi o segundo a participar da série de entrevistas com os prefeituráveis que iniciou um dia antes com o advogado Nilton Cândido, pré-candidato pelo Solidariedade. A agenda segue hoje com Luciano Bugatti, do União Brasil.

Conter vazamentos

Rebelato usou o termo “vazamentos” em duas ocasiões durante sua entrevista. Ao citar que o gestor público precisa cortar gastos e enxugar a máquina pública, e ao avaliar a condição das escolas municipais que, segundo ele, estão sendo “mascaradas” pelo prefeito Padre Osvaldo para serem reinauguradas – apesar de permanecerem com os mesmos problemas de antes. O empresário ainda defendeu a criação da Escola Cívico-Militar na cidade como opção aos pais e nova tentativa de salvação do Imes Catanduva, a partir de um novo estudo.

O que ele disse 1

“Numa vida pública você tem que sanar todos os vazamentos, cortar gastos, enxugar a máquina pública, colocar pessoas qualificadas. Não é conchavo político, não é por promessa de um cargo ou outro. Você tem que colocar pessoas que sejam realmente qualificadas para aquilo. Que trabalhe para a cidade, para que tenha uma administração boa.”

O que ele disse 2

“O prefeito foi lá e quis pôr a plaquinha de inauguração, mascarou as escolas, está vazando tudo, está fazendo outras coisas, shows, e não colocando um ar condicionado para as escolas. Você deixa de tratar das pessoas para fazer outra coisa que é supérfluo. A gente tem que tratar primeiro o que é necessário.”

Duodécimo

Com relação ao aumento do orçamento da Câmara, no ano passado e neste, Rebelato evitou o embate. “Os gastos tem que ser apurados, o que pode ser diminuído, tem que ser diminuído. Não tem que gastar mais que o necessário e isso tem que ser fiscalizado. Tanto do lado da prefeitura quanto da Câmara.”

Marta vereadora

Ricardo Rebelato evitou falar sobre eventual nome para disputar o cargo de vice-prefeito em sua chapa, mas fez duas confirmações: a vaga não será ocupada pelo advogado Fabio Manzano, que disputou com ele as eleições anteriores, nem pela ex-prefeita Marta do Espírito Santo Lopes, que se filiou ao PSD esta semana. Ela é pré-candidata a vereadora.

Homenagem

O Pastor Benedito Pinto, presidente da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Catanduva, receberá o Título de Cidadão Catanduvense nesta quinta-feira, 4. A homenagem, proposta pelo vereador Dr. Luis Pereira, será realizada na Câmara Municipal, a partir das 19h30.

Interdição

A Saec vai interditar a rua Brasil, entre as ruas Manaus e Belém, nesta quinta-feira, dia 4, a partir das 7 horas. Na ocasião, será feita substituição de ramal de água no local. O trecho será liberado para o trânsito de veículos tão logo os serviços sejam finalizados, por volta das 10 horas. A Saec orienta os motoristas a procurarem por rotas alternativas durante o trabalho.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.