PENEIRA FINA – 03.12.23

Catanduva vira rota de unidades móveis para serviços ao cidadão

Três unidades móveis de serviços diferentes uns dos outros quase se cruzaram, em Catanduva. Enquanto o caminhão da Caixa encerrava as renegociações de contratos na sexta-feira, dia 1º, na Praça 9 de Julho, a carreta do programa Via Rápida Emprego estacionava no recuo da rua Rio de Janeiro, em frente à Estação Cultura. O veículo vem ao município para oferecer curso básico gratuito de mecânica de motos, com aulas de 4 a 27 de dezembro. Ao mesmo tempo, chega amanhã a unidade móvel da AASP – Associação dos Advogados de São Paulo, que oferecerá serviços a advogados da cidade de segunda a quarta-feira, na rua Alagoas, em frente à ACE.

Há vagas

A unidade móvel do programa Via Rápida Emprego é equipada para aulas teóricas e práticas, e atenderá 60 pessoas, em três turmas, para a capacitação em mecânica de motos. Ainda restam vagas para o horário da tarde. O WhatsApp para informações é 17 3531-9150.

Fogos e neve

A abertura da programação natalina de Catanduva, na sexta-feira, teve fogos luminosos e neve artificial na Praça da República. Logo no início da noite, as imagens da iluminação espalharam-se pelas redes sociais. O cronograma de atividades culturais prossegue até 22 de dezembro.

Candidato

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) declarou apoio à possível candidatura de Ricardo Rebelato (PSD) a prefeito de Catanduva no ano que vem. O parlamentar aproveitou o momento de discurso durante o recebimento do Título de Cidadão São Bernardense, na quinta-feira, para afirmar que independentemente de partido, estará ao lado do empresário catanduvense. Rebelato estava presente na sessão solene realizada pela Câmara de São Bernardo do Campo.

Brinquedos

O Hospital Padre Albino está arrecadando brinquedos novos para presentear as crianças internadas na Pediatria. As doações podem ser entregues até 15 de dezembro no setor de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino, na rua dos Estudantes, 225, no Parque Iracema. Os brinquedos serão entregues no Natal, como forma de tornar a data mais leve e divertida.

É fake!

A Prefeitura de Catanduva divulgou alerta sobre conta falsa criada nas redes sociais com o nome do vice-prefeito Cláudio Romagnolli e fotos dele postadas. “A situação será apurada. Enquanto isso, o alerta é que seja bloqueada qualquer tentativa de contato por esse canal falso.”

Terrenos

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura iniciará, a partir do dia 11, nova rodada de limpeza compulsória em terrenos e imóveis abandonados. As áreas que estiverem em estado de abandono serão limpas e os proprietários autuados. Para a realização do serviço, a cidade foi dividida em quatro setores. Apesar disso, áreas que não estejam no cronograma e necessitem de urgência na limpeza, por risco à saúde dos vizinhos, poderão se tornar prioritárias.

Sabesp?

Leitor mais atento notou que uma tampa de metal existente na calçada recém-construída pela prefeitura na rua Alagoas, onde existia o calçadão, traz a indicação de “válvula de incêndio” acompanhada por uma grande marca da Sabesp. O fato causou estranheza, já que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo nada tem a ver com Catanduva. Teria sido falha da terceirizada? Ou um desvio de material? Será que alguém consegue explicar?

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.