PENEIRA FINA – 02.10.24

Debate teve debate de ideias e ataques bem diretos

Os três candidatos que participaram do debate promovido pela Vox FM e O Regional, na noite de segunda-feira, 30, no Teatro Municipal Aniz Pachá, levantaram dezenas de temas relevantes para o município e “duelaram”, em perguntas, respostas, réplicas e tréplicas ao longo de 2 horas. A educação foi o tema mais recorrente, enquanto a saúde quase não foi abordada. Outro assunto recorrente no meio político que praticamente não veio à tona foi o Loteamento da Associação Bom Pastor, a não ser em acusações contra o prefeito Padre Osvaldo (PL) pelo impasse existente.

Gestão do PT

O prefeito Padre Osvaldo fez questão de relembrar as dívidas deixadas pela gestão do PT da candidata Beth Sahão, que não participou do debate. Aliás, sua poltrona permaneceu vaga e com uma foto marcando o espaço. O atual gestor também mencionou que o partido de sua adversária seria um defensor do aborto e da invasão de terras, fazendo referência ao MST.

Dívidas

Padre Osvaldo disparou contra Luciano Bugatti (União Brasil) que, segundo ele, deve mais de R$ 400 mil à prefeitura, chamando-o de caloteiro. O adversário garantiu que a dívida é questionada no Judiciário e ironizou que não pagará na atual gestão, pois o dinheiro é mal gasto. Foi quando Nilton Candido (Solidariedade) afirmou que Bugatti deve desde as gestões anteriores...

Vidraça

Por outro lado, Padre Osvaldo foi o principal alvo dos ataques de Luciano Bugatti e Nilton Candido ao longo do debate, que ficaram contrapondo a atual situação da cidade com o que eles pretendem fazer. Nilton Candido também lembrou que o religioso defendeu a candidatura petista de Beth Sahão em 2012, na disputa contra Geraldo Vinholi, hoje seu aliado.

Carreata

Ainda sobre Padre Osvaldo, ele já agendou a “Carreata da Vitória” para o próximo sábado, dia 5, com concentração no Recinto de Exposições, às 8 horas.

Censurado

Depois de ser obrigado a veicular direito de resposta da campanha de Padre Osvaldo em suas redes sociais, o candidato Ricardo Rebelato (PSD) afirmou ter sido censurado. Em postagem anterior, ele apontou irregularidades no loteamento habitacional da Associação Bom Pastor.

Boletim

Como dissemos na edição de ontem, Rebelato desistiu de participar do debate da Vox FM e O Regional poucas horas antes. Enquanto o embate rolava no Teatro Municipal, ele aproveitou o tempo para registrar boletim de ocorrência. Apesar de postar a foto do documento, não divulgou detalhes.

Comício

A deputada estadual Beth Sahão realizou comício na noite de segunda-feira, no mesmo horário do debate entre os candidatos no Teatro Municipal. O evento foi na rua Guido Girol.

Prisão

Desde ontem, o eleitor só poderá ser preso ou detido, no Brasil, em casos de flagrante delito - ou seja, surpreendido cometendo infração ou perseguido e apanhado logo após cometê-la - ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável. A norma é válida por até 48 horas após o encerramento da votação das eleições municipais, que ocorrem no domingo, 6.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.