PENEIRA FINA – 02.09.25

Interventora convoca extraordinária para reorganizar Mahatma Gandhi

A FVS Administração e Gestão Judicial agendou para 12 de setembro a realização de Assembleia Geral Extraordinária para iniciar a reestruturação do Hospital Mahatma Gandhi. Na ocasião, os associados vão analisar e aprovar requerimentos para admissão associativa de novos membros efetivos, a publicação do quadro associativo completo e consolidado, a eleição do novo Conselho de Administração e do novo Conselho Fiscal, bem como a eleição da nova Diretoria. O encontro será no auditório Amil Zákia, na sede social do Hospital Mahatma Gandhi, situada na Vila Soto, com primeira chamada às 9h30 e segunda chamada às 10h30.

Associados

De acordo com a FVS, na data da convocação extraordinária, o número total de associados ao Hospital Mahatma Gandhi é de 29 pessoas.

Chapas

O local para realização do registro das chapas para a eleição da nova diretoria e dos conselhos é a Secretaria do Hospital Mahatma Gandhi, aos cuidados da gestora judicial Vanessa Falsi Azevedo. O prazo é o dia 9 de setembro, às 9h30, observadas as formalidades previstas.

Vistoria do BNDES

Representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estiveram em Catanduva, na quinta, 28, para acompanhar o andamento das obras de ampliação dos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos, financiadas pela instituição. Participaram da visita Clarice Braga, gerente do Departamento de Complexo Industrial e de Serviços de Saúde do BNDES, a economista Carolina Junqueira, a contadora Thais Ribeiro, e a engenheira Roberta Lavalle.

Boletim Médico

A assessoria do vereador Dr. Sinval Malheiros (MDB) informou nesta segunda-feira, dia 1º de setembro, às 13h, que o parlamentar segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Domingos. O médico e vereador catanduvense está internado desde 24 de agosto, quando sofreu um mal súbito. Segundo sua assessoria, Dr. Sinval apresenta quadro clínico estável dentro da gravidade, ainda em respiração mecânica, sem nível de consciência.

Vandalismo

A Prefeitura da Estância Turística de Ibirá anunciou, na sexta-feira, 29, a suspensão temporária do transporte de estudantes para as faculdades de São José do Rio Preto. A decisão foi motivada pelo furto dos módulos centrais dos motores dos ônibus utilizados para o serviço. O governo municipal classificou o ato como “vandalismo e desrespeito” com o patrimônio público e com os estudantes. Nesta segunda-feira, dia 1º, a prefeitura comunicou a retomada do serviço.

Baleado

A equipe de Força Tática do 30º BPM/I recebeu informações sobre indivíduo foragido da Justiça, com extenso histórico criminal, que estaria escondido em uma residência no Nova Catanduva, ontem à tarde. Durante a ação para capturá-lo, o indivíduo sacou uma arma de fogo e efetuou dois disparos contra os policiais, que reagiram e atingiram o agressor. Ele morreu no local.

Autor

PENEIRA FINA
Coluna da Redação de O Regional.