PENEIRA FINA - 02.07.24

Entidades assinam parceria hoje para receber recursos do IR

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Catanduva – CMDCA assinará os termos de parceria, nesta terça-feira, dia 2 de julho, às 9 horas, com as Organizações da Sociedade Civil que receberão verba referente às destinações do Imposto de Renda. Todas as entidades convocadas se habilitaram pelo Chamamento Público nº 01/2023. Elas vão dividir a quantia de R$ 310,4 mil, ou seja, serão direcionados R$ 23,8 mil para cada instituição ao longo de seis meses. Diferente do habitual, a assinatura não será feita no gabinete do prefeito Padre Osvaldo (PL), mas sim na Casa dos Conselhos, que fica na rua Ceres, 80, no Nosso Teto.

Beneficiadas

As organizações contempladas serão a Associação Beneficente Paulo de Tarso, Associação Ortega Josué, Programa Beneficente Criança Cidadão do Futuro, Associação Lar da Criança Lola Zancaner, Educandário São José, Associação Recomeçar – Casa Lar Filhos da Graça, Associação Irmã Ângela, Associação Pão Nosso, Casa de Apoio a Criança – Abrigo / Clara e Francisco, Apae de Catanduva, IDVC – Instituto dos Deficientes Visuais e Associação Corujas do Bem.

Em pleno inverno

Bem controversa a decisão da Secretaria Municipal de Saúde em fechar a Unidade de Atendimento da Dengue e Síndromes Gripais em pleno inverno – quando os casos de problemas respiratórios tendem a aumentar. Além disso, apesar das argumentações sobre a queda do número de atendimentos no local, os indicadores da dengue seguem colocando medo. Basta dizer que oito pessoas já morreram e outros sete óbitos estão em investigação. Nebulização Enquanto isso, hoje e amanhã tem nebulização veicular noturna nos bairros Vila Soto, Jardim Paraíso, Alto da Boa Vista 1, onde foi realizado bloqueio de criadouros. É necessário apoio dos moradores para que deixem portas e janelas abertas, de forma que o inseticida seja dispersado para dentro das casas.

Eleições 1

O prefeito Padre Osvaldo tem aproveitado notícias positivas sobre o município veiculadas pelo jornal O Regional para impulsionar suas ações de pré-campanha nas redes sociais. Como fã de futebol e palmeirense, até acrescentar à história uma frase dita pelo técnico Abel Ferreira.

Eleições 2

A permanência do catanduvense Julinho Ramos no Ministério da Agricultura jogou por terra as intenções do PT de tê-lo como candidato a vice-prefeito na disputa eleitoral deste ano. Além de ter se filiado ao partido do vice-presidente Geraldo Alckmin, o PSB, Julinho era tido como nome certo na chapa liderada pela deputada estadual Beth Sahão (PT), pré-candidata a prefeita.

Falando nisso

Julinho representou o Brasil na 14ª Reunião de Ministros da Agricultura do BRICS em Moscou. O grupo é composto pelo Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Egito, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Irã. Ele compartilhou trecho do seu discurso nas redes sociais, em que reafirmou o compromisso do Brasil com a sustentabilidade na agricultura.

Mais eleições

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou nesta segunda-feira, 1º, por maioria, que os candidatos nas eleições municipais de 2024 podem utilizar no nome de urna marcas ou siglas de empresas privadas. Para a maioria dos ministros, a proibição relativa à propaganda eleitoral não se estende ao nome de urna. No julgamento, o TSE reforçou o entendimento de que marcas, produtos e siglas de empresas privadas não podem ser utilizados na propaganda eleitoral.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.