PENEIRA FINA – 02.06.23

Padre Osvaldo escolhe empresário para a Secretaria de Desenvolvimento

O prefeito Padre Osvaldo (PL) anunciou o empresário Fernando Bráz como novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. Ele assumiu o posto ontem à tarde, em reunião de secretários de governo no gabinete da prefeitura. Foi apresentado aos colegas e fez resumo de sua trajetória profissional, que inclui a posição de membro da diretoria e até de presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE). Na época, Fernando Brás encabeçou ações de fomento à categoria, a exemplo da Alimentec e a Feira Empresarial de Catanduva, Fecic 2005 e 2006. Posteriormente, lançou novo modelo da feira em 2011. O empresário também tem experiência no serviço público: ele já atuou como secretário de governo entre 2013 e 2015.

Abre hoje

Está marcada para esta sexta-feira, às 15h30, a sessão de abertura das propostas comerciais da licitação que definirá a empresa contratada para reformar quatro praças da cidade, que estão situadas no Residencial Vivendas, Vila Amêndola, Conjunto Euclides e Solo Sagrado. Duas construtoras disputam esse contrato. Ontem foi cumprida a mesma etapa referente à reforma da Praça Domingos Borges da Costa, em frente ao Colegião, com os mesmos concorrentes, e na segunda-feira, dia 5, será a vez da Praça da Independência, esta com três candidatos.

Pastor Dutra

A Prefeitura de Catanduva decidiu atender solicitação do vereador Gordo do Restaurante e realizará obra para melhorar o trânsito na av. Pastor José Dutra de Moraes, de forma a dar mais segurança aos alunos do Cetec e mais fluidez, sobretudo nos horários de pico. O parlamentar esteve no local da intervenção, acompanhando o prefeito Padre Osvaldo e dois secretários.

Está na lista

Catanduva foi a única da região e uma das 21 cidades paulistas escolhidas para receber as audiências públicas para debater o orçamento estadual do próximo ano. A atividade será realizada no plenário da Câmara Municipal no dia 8 de agosto. O cronograma de encontros começará em Jales, no dia 3 de agosto, e será concluído em 21 de setembro, em São Paulo.

Pet Influencer

A Gatinha Vick visitou os pacientes do Hospital Emílio Carlos nesta quarta-feira, 31 de maio. Ela é deficiente visual, mora em Catanduva e tem mais de 85 mil seguidores no Instagram. Vick passou a maior parte da visita na Idosoteca, espaço de convivência destinado para pacientes e acompanhantes do hospital, mas também visitou as alas de internação e o Serviço de Radioterapia do HCC.

Resgatada

A gata, que nasceu com anoftalmia bilateral, tem como tutoras as veterinárias Francyeli Salino e Bárbara Benevides Nigro. Ela foi resgatada ainda filhote pelo projeto de ajuda animal Pet Catanduva quando vagava pelas ruas. A passagem dela pelo hospital guarda relação com o projeto CãoTerapia, de terapia co uso de animais, feito de forma contínua pela Fundação Padre Albino.

Exportação

Estudo da Fundação Seade sobre o Comércio Exterior divulgado esta semana mostrou que a região de São José do Rio Preto exportou mais de 2 bilhões de dólares em 2022. Já na importação, foram mais de 300 milhões. As áreas que mais exportaram em 2022 foram o setor de açúcar, preparações alimentícias e gorduras. E na importação foram máquinas, adubos e reatores nucleares.

Pode mudar

O Governo de São Paulo terá, até o fim de 2023, uma avaliação técnica que vai determinar a viabilidade de uma nova sede administrativa dos serviços estaduais na região dos Campos Elíseos, como forma de revitalizar totalmente uma das regiões mais degradadas do centro de São Paulo. Nesta quinta, o governador Tarcísio de Freitas autorizou a contratação do estudo, que será coordenado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.