PENEIRA FINA – 01.10.24

Candidatos de Catanduva trocam acusações e brigam nos tribunais

Quem está acompanhando a propaganda eleitoral gratuita pode ver claramente que três candidatos a prefeito de Catanduva estão apostando no enfrentamento direto e na troca de acusações. Ontem, a campanha de Ricardo Rebelato (PSD) precisou veicular direito de resposta autorizado pela Justiça Eleitoral ao prefeito Padre Osvaldo (PL), que busca a reeleição. Isso porque Rebelato teria apontado supostas irregularidades relacionadas ao loteamento da Associação Bom Pastor, que envolveriam seu adversário nas urnas. Os dois também têm colocado no ar jingles e peças publicitárias que atacam o PT da candidata Beth Sahão, que, por sua vez, tem direcionado a metralhadora ao atual prefeito. Ou seja, todo mundo está na mira.

Debate 1

A Vox FM e o jornal O Regional realizaram debate entre os candidatos a prefeito de Novo Horizonte, ontem à tarde, no Teatro Municipal Aniz Pachá, em Catanduva. O evento foi restrito a convidados e autoridades, mas a população de Novo Horizonte pode acompanhar os embates pela Vox FM, no rádio e pelo Youtube. Os três candidatos participaram: Doutora Thuani (PT), o atual prefeito Fabiano Belentani (PL) e o ex-prefeito Toshio Toyota (Republicanos).

Debate 2

O debate entre os candidatos a prefeito de Catanduva, agendado para a noite de ontem, também no Teatro Municipal, ainda não havia começado quando esta coluna foi finalizada. Na edição de amanhã e nas redes sociais da Vox FM e do jornal você pode ver e rever entrevistas, o embate entre os concorrentes e a repercussão do evento democrático como um todo.

Ausências 1

Dos cinco candidatos a prefeito de Catanduva, quatro confirmaram presença: Dr. Nilton Candido (Solidariedade), Luciano Bugatti (União Brasil), Padre Osvaldo (PL) e Ricardo Rebelato (PSD). Este último, porém, comunicou ontem, por volta das 17h40, que não compareceria no evento marcado para as 20 horas. Alegou ter sido ameaçado em debate anterior, temer por sua segurança diante da existência de plateia e que sua “principal oponente” não estará presente. “O que não possibilitaria um debate de ideias saudável e propositivo”, argumentou.

Ausências 2

A candidata Beth Sahão (PT) decidiu que não compareceria ao debate promovido pela Vox FM e O Regional na noite de ontem, mesmo antes de conhecer as regras. Sua ausência gerou questionamentos nas redes sociais, a cada divulgação do evento, mas ela teve as oportunidades tal como os demais de decidir marcar presença no evento e apresentar suas propostas.

Ausências 3

Beth Sahão manifestou-se ontem sobre a não participação no debate. Ela citou dois motivos. Primeiro, afirmou que o atual prefeito “tem usado a máquina pública de maneira escancarada” e que, por isso, considerou que o Teatro Municipal não seria ambiente neutro e seguro para seus aliados e apoiadores. Quanto ao segundo motivo, Beth Sahão afirmou: “Analisando-se a postura de meu adversário e de seus dois títeres, noto que eles não estão dispostos a debater nada, muito menos programa de governo, mas sim em promover ataques pessoais a mim.”

Musical

O grupo Ó do Borogodó confirmou a realização do musical Vilarejo Encantado para o dia 19 de outubro, às 20 horas, no Teatro Municipal Aniz Pachá. A promessa é de uma grande viagem através das trilhas sonoras de grandes filmes e histórias da Disney que marcaram gerações, unindo canto, dança, teatro e música instrumental. O ingresso solidário custa R$ 20.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.