PENEIRA FINA - 01.05.24

Promessa antiga, pavimentação no Raul de Carvalho avança

A pavimentação das ruas do Polo Raul de Carvalho, que está em andamento, é, de fato, histórica. O loteamento comercial e industrial foi entregue há décadas sem asfalto e nem redes de esgoto. O primeiro benefício chegou na gestão de Afonso Macchione Neto, a partir da implantação de redes coletoras e da construção da Estação de Tratamento de Esgoto. Agora quem ganha pontos com a comunidade é Padre Osvaldo (PL), responsável pelo asfalto e que busca sua reeleição.

Tarcísio na mira

A deputada estadual Beth Sahão (PT), pré-candidata a prefeita de Catanduva, tem direcionado suas críticas ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Na manifestação mais recente, ela classificou a política de segurança pública do governo estadual como um desastre. “Não protege os cidadãos e nem os policiais”, disse.

PSD Jovem

Enquanto isso, o pré-candidato a prefeito Ricardo Rebelato (PSD) participou do lançamento do PSD Jovem. O evento reuniu 65 pessoas, no auditório da Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Catanduva.

Entrevista

O pré-candidato a prefeito Luciano Bugatti (União Brasil) dividiu entrevista concedida por ele à Vox FM em várias partes e aproveitou o conteúdo em suas redes sociais. Na ocasião, ele falou sobre vários temas relacionados à cidade e fez críticas à gestão do prefeito Padre Osvaldo.

Segredo revelado

O 20º Festival de Dança de Catanduva terá como jurada a bailarina Priscilla Yokoi, um dos grandes nomes do Ballet Clássico no país. Poucos sabiam e agora contamos pra você. Ela também vai ministrar workshop na cidade. Outro jurado confirmado é Carlinhos de Jesus, que voltará à cidade como convidado especial e fazendo parte da banca de jurados na modalidade Dança de Salão. O evento será realizado nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho.

Torneiras furtadas

A Guarda Civil Municipal fazia patrulhamento de rotina no bairro Bom Pastor, quando se deparou com o suspeito de furtar torneiras. Antes, a equipe havia recebido denúncia por meio de um vídeo que mostrava as características dele. Abordado, o adolescente confessou ter furtado 11 torneiras da escola Virgílio de Arruda Mendes e mais 13 da Escola Darci Helena Januário Delgado. Ele apontou outra pessoa que estaria com ele na prática dos delitos.

Tudo localizado

Diante de informações obtidas na abordagem, os guardas chegaram ao ferro velho, onde o proprietário confirmou que havia comprado as torneiras do adolescente. No mesmo local, também compareceu uma vítima de furto que identificou duas escadas de sua propriedade. A GCM conduziu os autores, vítima, objetos e receptador ao plantão policial para providências.

Foto: Prefeitura de Catanduva

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.