Ovos dourados

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, TCE, suspendeu licitação da Prefeitura estimada em R$ 2 milhões até que a Corte analise pontos contestados e decida se serão necessários ajustes no edital.

O pregão é destinado à compra de equipamentos de informática. Isso foi na semana passada. Ontem, a própria Prefeitura decidiu suspender a abertura da sessão inicial, prevista para hoje, da licitação para contratação de empresa especializada na área de telefonia.

O contrato é estimado em mais de meio milhão de reais e prevê a troca do sistema de 30 prédios públicos. Juntos, portanto, somente esses dois processos voltados à área de tecnologia vão consumir mais de R$ 7 milhões em recursos públicos.

Muito mais do que as idas e vindas, faz e refaz, o que fica ruim mesmo nessa história é a falta de explicações. A Prefeitura até agora não emitiu uma nota sequer para falar porque é tão necessário e urgente renovar seu sistema de telefonia, a ponto de gastar tamanha fortuna.

Aliás, o tal sistema ainda será híbrido, ou seja, não é nem mesmo o mais moderno do mercado, abrindo brecha para, muito em breve, resolverem fazer novo investimento na mesma coisa. Isso tudo mostra que, por vários prismas, a galinha de ovos de ouro do atual governo é a área de informática e tecnologia. É onde tudo pode.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.