Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo

Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya: O Começo é um filme de ação e aventura baseado na famosa série de mangás Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada, de 1986. Durante os anos 80, primeiro na extinta TV Manchete, um anime (animação japonesa) se tornou uma febre no mundo inteiro, lançando um boom de revistas especializadas, com grandes tiragens, especialmente Heroi, assim como a publicação em larga escala, pela primeira vez como nicho de mercado, de mangás, quadrinhos japoneses.

Adaptado do mangá e anime, uma versão ocidental com atores foi lançada nos cinemas do Brasil desde quinta-feira.

Os Cavaleiros do Zodíaco é dirigido por Tomasz Baginski (da série The Witcher), roteiro é escrito por Kiel Murray e Josh Campbell. O elenco inclui Sean Bean como Kido, Famke Janssen (Guraad), Madison Iseman como Sienna (a reencarnação da deusa Athena), e Mackenyu como Seiya. Apesar de japonês, a história é um mix de mitologia grega, nórdica e oriental.

A história segue Seiya (Mackenyu), um lutador muito habilidoso que participa de competições por dinheiro. Durante uma de suas lutas, Seiya acaba descobrindo que tem poderes, e atrai a atenção do magnata Kido (Sean Bean). Kido encarrega o jovem de realizar uma importante missão: proteger sua filha, Sienna (Madison Iseman), que é a reencarnação da deusa Athena. Junto a outros quatro guerreiros, Seiya agora deve dedicar-se fortemente à tarefa, já que ele pode ser uma das únicas pessoas capazes de manter a deusa -  e, consequentemente, a humanidade - em segurança.

Algumas curiosidades sobre o filme incluem que esta é a terceira vez que os atores Sean Bean e Famke Janssen trabalham juntos. Os dois contracenaram em Refém do Silêncio (2001) e 007 Contra GoldenEye (1995). Além disso, o ator Mackenyu, que interpreta Seiya, é filho do ator, produtor e diretor Sonny Chiba.

Os mangás e a série de animes criados por Kurumada na década de 80, acompanhava jovens heróis conhecidos como Os Santos Guerreiros, que ganhavam seus poderes das consolações que os protegiam. Eles precisavam defender a deusa Atena dos outros uses a medida em que estes queriam dominar a Terra.

Autor

Sid Castro
É escritor e colunista de O Regional.