Olhar atento

Catanduva precisa de um choque econômico, pois gerar apenas 30 vagas de emprego no mês de maio chega a ser vexatório para uma cidade que é referência regional e que possui mais de 120 mil habitantes. É um saldo que envergonha.

É o terceiro mês com resultado positivo, mas ficou muito próximo dos resultados negativos de março e abril. A esperança é que represente uma retomada depois de dois meses ruins e que o próximo – junho, no caso – tenha números mais expressivos.

Enquanto essa recuperação não vem, já que a economia do país também não caminha bem e os preços dos produtos e dos combustíveis seguem nas alturas, a população precisa de socorro, olhar atento das autoridades e gestores da área de assistência social, pois é visível o grande número de pessoas vendendo produtos nos semáforos – tentando sobreviver – ou mesmo os pedintes e flanelinhas disputando o mesmo espaço.

Que a doação de cestas básicas seja redobrada e que mais vagas possam ser oferecidas em programas que facilitem o trabalho e a qualificação profissional, como o PED – Programa Emergencial de Desemprego. É dessa forma que podemos superar esse período difícil e amenizar o sofrimentos das famílias que mais precisam de ajuda para que mantenham vivas as esperanças de um futuro melhor.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.