Natal para todos

Aproximamo-nos do Natal, muitos na expectativa dos seus tão aguardados presentes, outros o tão esperado descanso de final de ano, outros ainda a viagem já planejada e, outros, recolhendo as migalhas para conseguir fazer o mínimo para os seus entes queridos. Esta é a realidade de milhões de brasileiros que vivem às margens da sociedade, sem saber como irão subsistir.

Pais e mães que já se sentem incapazes do mínimo necessário para sobreviver, veem esta data com maior agonia, uma vez que não poderão prover algumas das necessidades mais básicas. O Natal não é somente uma data que por vezes é distorcida pela sociedade consumista, ela traz um significado e este, muito mais rico, se olharmos para a tradição cristã.

Esta é uma data que comemoramos o nascimento do Cristo, aquele que ao longo de sua vida propôs amar, perdoar, aceitar, auxiliar e, acima de tudo, caminhar pelo bom caminho a título de mudança interior.

Assim conseguimos traçar um paralelo com o que vimos falando... Um bom cristão, por mais que ande pelo bom caminho, se ele não se compadece com a miséria de teu irmão, ainda não compreendeu o que Jesus pregava.

Mas se este cristão se compadeceu, mas foi omisso, inerte, ainda não compreendeu o que Jesus trouxe em todos seus ensinamentos.

Ou seja, para viver o símbolo que Cristo criou com seu nascimento, é necessário agir, mobilizar-se e para isso, diversas ONGs estão agindo nesta data, a fim de proporcionar um Natal feliz a todos os que sofrem.

Procure alguma dessas organizações, auxilie e se desfaça do orgulho que querer mostrar que ajudou... Apenas faça por amor ao seu irmão, afinal... Jesus disse “Ame a Deus sobre todas as coisas” e também “Ao próximo como a ti mesmo”.

Feliz Natal a todos.

Autor

Eduardo Benetti
Professor Recreacionista em Catanduva