MUDAR E EVOLUIR

A vida é marcada por mudanças. Quando não mudamos, podemos nos tornar obsoletos, perder “o bonde da história”. A história do Jornal O Regional, a partir de hoje, fica marcada por mais uma renovação: o jornal ganha novo projeto gráfico e formato compacto, facilitando o manuseio e a leitura para o leitor que acompanha o principal matutino da região há mais de 50 anos.

A mudança segue, também, uma tendência da mídia impressa, que vem se reinventando diante dos novos tempos. Inúmeros veículos já fizeram essa mesma transposição de formatos, no Brasil e no mundo, mantendo suas linhas editoriais e a confiança do leitor. Afinal, a importância do jornal não está no seu tamanho ou formato, mas sim no conteúdo que ele carrega, no seu papel na sociedade.

E, neste sentido, O Regional sempre esteve ao lado do cidadão, reivindicando melhorias, denunciando desmandos e as mazelas da sociedade, carregando a credibilidade de uma vida toda. Nada disso vai mudar. A missão de “sentinela”, alcunha utilizada em sua edição inaugural, em 7 de outubro de 1971, continua válida e para sempre sólida.

Talvez mais do que nunca, diante de um cenário de fake news e no qual a desinformação impera e ganha espaço nas redes sociais. Por tudo isso, O Regional muda e evolui para manter-se à frente do seu tempo e para garantir ao leitor a informação correta. Manter-se como a melhor fonte de notícias na região, como sempre foi. Agora com nova roupagem.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.