Liderança espiritual

Grandes almas sempre visitaram a Terra com o intuito de deixar o exemplo e a inspiração para a massa da população que ainda sofre com a latência espiritual. A consciência dorme no ser, assim como no mineral, nos vegetais e nos animais, cujo livre arbítrio ainda está a caminho. Fazer de si legítimo projeto de autodesenvolvimento é a chave para que se possa angariar condições da transformação e do reparo transcendente. Mais do que o prêmio das horas para aproveitar de modo insensato as oportunidades, o bom senso da discrição e das transferências de méritos ao criador. Deus é o nosso criador, Pai bondoso e justo que permite o amadurecimento de nossas decisões. Conhecimentos e inteligência, emoções e braços são aprimorados ao longo do tempo. Todavia, quanto maior é a liderança espiritual, de seus atos, melhores são as conquistas imortais.

A vida como uma autêntica realização da lei de afinidades e da causalidade. Estar alinhado com a espiritualidade superior é o modo de conquistar seu lugar ao sol. De estar pleno com sua consciência e de que todo tempo desfrutado encarnado foi para a realização do bem, do belo e das vontades divinas. Fazer pelo outro a caridade e a divulgação das Boas Novas como modo de atuação é estar no caminho justo.

A humanidade progride. Todavia, somente àqueles que souberam se levantar além do charco percebe que o pote dourado do arco-íris não está fora de si, mas dentro da própria pessoa. A felicidade imensurável do reino de Deus.

 

Paulo Hayashi Jr.

Doutor em Administração pela UFRGS, professor e pesquisador da Unicamp

Autor

Colaboradores
Artigos de colaboradores e leitores de O Regional.