Jurassic World: Recomeço lança novo elenco na franquia dos dinossauros

O nome já entrega a intenção dos produtores: o filme Jurassic World: Recomeço, em exibição essa semana em todo o mundo e, em Catanduva, no Grupo Cine, no Shopping, chegou passando à frente de superproduções de super-heróis como Superman e Quarteto Fantástico, marcando novo elenco e rumo para a história dos dinossauros revividos em nossa época.  

É o 4° Jurassic World e o 7° da franquia Jurassic Park. A direção é de Gareth Edwards (de Godzilla, 2014 e Rogue One: Uma História Star Wars, 2016 ). O roteiro foi escrito por David Koepp, que também assinou o Jurassic Park original de 1993, que deu start na série.

O novo elenco conta com o protagonismo de Scarlett Johansson (Viúva Negra) no papel de Zora Bennett, uma agente de operações especiais, e Mahershala Ali (o futuro Blade) como Duncan Kincaid, líder da equipe; Jonathan Bailey no papel do paleontólogo Dr. Henry Loomis, que foi aluno do icônico Dr. Alan Grant da saga original; e Rupert Friend como Martin Krebs, um executivo da indústria farmacêutica InGen, entre outros.

A trama se passa cinco anos após os acontecimentos de Jurassic World: Domínio (2022), mostrando que o planeta se tornou majoritariamente inóspito para os dinossauros, que sobrevivem em regiões tropicais isoladas. Zora Bennett, juntamente com sua equipe, é enviada para a Ilha Saint-Hubert, uma ilha proibida usada pela InGen como centro de pesquisas sobre dinossauros. A missão é coletar DNA de três gigantes pré-históricos – da terra, do mar e do ar – que carregam a chave para a criação de um medicamento revolucionário. No entanto, enfrentam perigos como dinossauros mutantes, incluindo o "Distortus rex", um T-Rex mutante com seis membros, e os "Mutadons", híbridos voadores de pterossauro e velociraptor. Durante a missão, se juntam a uma família civil que ficou presa na ilha após um ataque de dinossauros aquáticos a seu barco. A jornada é também um retorno às raízes da franquia, com conexões diretas ao laboratório de pesquisas da InGen do filme original de 1993.

Jurassic World: Recomeço teve um desempenho robusto nas bilheterias, superando a DC (Superman) e Marvel (Quarteto Fantástico). O filme também tem a volta do criador, Steven Spielberg, como produtor executivo da franquia. E dados os resultados financeiros, é praticamente certo que novas sequências venham por aí.

Autor

Sid Castro
É escritor e colunista de O Regional.