Invasão Secreta: série faz conexão com As Marvels, próximo filme do estúdio

A série Invasão Secreta, da Marvel +, uma das produções mais aguardadas da Fase 4 do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), traz uma trama envolvendo uma conspiração alienígena com seres reptilianos verdes, os skrulls, capazes de assumir a forma de qualquer pessoa. Apenas três de seus seis episódios foram exibidos até agora pelo canal de streaming da Disney, e eles continuam a história a partir de Capitão Marvel (2019), dessa vez estrelando o agente Nick Fury (Samuel L. Jackson). A série abre caminho para o segundo filme da Capitã, As Marvels, em novembro.  

Planejada há alguns anos, Invasão Secreta estreio em tempos difíceis para a Marvel, quando seus últimos filmes, principalmente Quantumania, não foram exatamente um sucesso, como o estúdio estava acostumado. São muitas as causas: a saturação do gênero super-herói no cinema, a qualidade dos efeitos especiais e até o excesso de produções. Com tudo isso, a Marvel decidiu adiar e reduzir filmes e séries.

Invasão Secreta é levemente baseada em uma saga de quadrinhos homônima, publicada entre 2008 e 2009, na qual os skrulls, uma raça de metamorfos capazes de assumir a forma de qualquer ser vivo, tentam dominar a Terra infiltrando-se entre heróis e vilões. Eles estão divididos, entretanto, entre um grupo fiel a Fury, que prometeu encontrar um novo lar planetário para eles e rebeldes radicais, que querem que a Terra seja esse mundo – naturalmente, extinguindo seus atuais ocupantes, os humanos.

Além de Jackson, o elenco da série traz de volta Talos, o líder dos Skrulls refugiados na Terra, interpretado por Ben Mendelsohn. Os dois atores já haviam trabalhado juntos em Capitã Marvel. Também volta Cobie Smulders como Maria Hill, a ex-agente da SHIELD e braço direito de Fury; Martin Freeman como Everett K. Ross, o agente do governo que ajudou os Vingadores em Guerra Civil e Pantera Negra; e Don Cheadle como James Rhodes, que usa a armadura do Máquina de Combate, amigo de Tony Stark, o Homem de Ferro.

A série conta com novos rostos no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), como Kingsley Ben-Adir, o líder dos rebeldes; Christopher McDonald, que vive um personagem original criado para a série e que deverá aparecer em outras produções da Marvel; e mais Emilia Clarke (Game of Thrones), que dá vida à G'iah, a filha de Talos. Ela também seria Sonya Falsworth, agente do MI6, o serviço secreto inglês, que nos quadrinhos tem ligação com o Capitão Britânia.

Os skrulls rebeldes sabem que os super-heróis da Terra irão reagir á sua invasão secreta, e pretendem criar uma resposta, transformando seus agentes em SuperSkrulls, outro conceito vindo direto dos quadrinhos. 

Os seis episódios de Invasão Secreta terminarão dia 26 de julho, e são dirigidos por Thomas Bezucha e Ali Selim, com roteiro de Kyle Bradstreet. 

Autor

Sid Castro
É escritor e colunista de O Regional.