Temos uma boa história

Artigo veiculado recentemente nesta página e assinado pelo advogado Murillo Astêo Tricca faz menção ao jornalista Carlos Alberto Di Franco, que abre sua coluna no jornal O Estado de S. Paulo com o mesmo título deste texto – que também foi utilizado pelo articulista local para dizer que O Regional, volta e meia, traz boas histórias e mostra o lado bom da vida. Não há qualquer dúvida que o texto que estampa a página 6 desta edição é um desses casos.

A reportagem mostra os benefícios da musicoterapia no tratamento de crianças com Transtorno do Especto Autista, o TEA, e revela importante depoimento de uma mãe sobre o progresso de seu filho. É a comprovação de que os sons, ritmos e melodias fazem bem e estimulam o desenvolvimento cognitivo dos pequenos. É uma sinfonia de amor que embala e faz sorrir e cantar.

Em breve pesquisa na internet é possível verificar que projetos de implantação de clínicas-escolas na rede pública de ensino começam a se espalhar pelo país. Algumas já abriram suas portas.

Neste sentido, Catanduva poderá colocar-se como referência no atendimento às suas crianças com autismo e outros trastornos, trilhando na área pública jornadas de sucesso semelhantes já feitas por instituições privadas, como a Apae e o projeto Corujas do Bem. É uma oportunidade que se avizinha que não pode ser perdida. O apoio às crianças e suas famílias é essencial.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.