Gal Gadot, a Mulher-Maravilha, assume a Agente Stone

Com sua beleza mediterrânea, a israelense de 1,78 de altura e porte atlético, Gal Gadot se tornou em 2017 a encarnação da grega super-heroína Mulher-Maravilha, componente da "Trindade" da DC Comics, junto com Superman (Henry Cavill) e Batman (Ben Affleck). Os dois últimos já foram descartados na nova configuração da DC Studios, a partir do ano que vem. Mas ainda há dúvidas quanto a Gadot como a princesa amazona. Suas últimas aparições foram pontas em Shazam 2 e The Flash, monumentais fracassos de bilheteria. Não se sabe se terá alguma participação em Aquaman 2 e Besouro Azul.   

Durante a divulgação do filme da Netflix, Agente Stone, Gal Gadot declarou: "Eu amo interpretar a Mulher-Maravilha. Ela está no meu coração. Pelo que ouvi de James e Peter, nós vamos desenvolver 'Mulher-Maravilha 3' juntos." James Gunn e Peter Safran são os novos chefões da DC Studios e decidiram, assim que terminarem os filmes prontos da gestão anterior, dar um reboot a todo universo de personagens DC, à exceção do Esquadrão Suicida, do próprio Gunn.

A fala de Gadot foi considerada espantosa, porque a personagem está muito ligada ao “snyderverso”, a concepção dos filmes Batman versus Superman (2016) e Liga da Justiça (2017). Entretanto, essa tentativa de universo compartilhado da DC não vingou. Mulher-Maravilha 3 foi descartado, pelo menos com o roteiro apresentado pela diretora dos filmes originais, Paty Jenkins. A não ser que estejam planejando algo como os filmes “Elseworlds”, “outros mundos”, ou seja, fora da nova cronologia, como The Batman e Coringa. 

Pelo sim, pelo não, Agente Stone, que está fazendo muito sucesso na Netflix, pode ser uma nova opção de franquia para a atriz, em filmes de ação. Além da Mulher-Maravilha, ela participou de outra franquia de sucesso, Velozes e Furiosos. Agente Stone é um filme de ação e espionagem, com Gal Gadot no papel principal. Aparentemente, ela é uma espécie de hacker do MI6, o serviço secreto inglês, mas logo se revela que ela é muito mais que isso: uma agente dupla da misteriosa organização A Carta, que entra em ação quando os governos do mundo falham em preservar a paz. 

Como Rachel Stone, Gadot participa de ação, lutas, tiroteios e perseguições, sempre com a ajuda de alta tecnologia e inteligência artificial, num grau muito mais elevado que um James Bond. A ameaça que sua organização enfrenta é quando tentam se apoderar do Coração, a Inteligência Artificial quântica que norteia os agentes da Carta, e a própria Stone.

Além de contar com Gal Gadot como protagonista, Agente Stone tem nomes como Jamie Dornan (Belfast), Sophie Okonedo (A Roda do Tempo), Matthias Schweighöfer (Army of Thieves), Jing Lusi (Argylle), entre outros. A direção é de Tom Harper (Os Aeronautas). O filme foi desenvolvido pela Netflix na esperança de criar uma franquia original, o que para Gal Gadot pode ser uma ótima oportunidade de se manter relevante nas telas, caso sua Mulher-Maravilha não volte, como é mais provável. Na nova DC, os planos revelam, por enquanto, uma série da Ilha das Amazonas, antes da princesa Diana. 

Autor

Sid Castro
É escritor e colunista de O Regional.