Fôlego novo

É mais do que compreensível que os primeiros resultados de avaliações na área educacional no pós-pandemia tragam números negativos sobre esse período. Por mais otimistas que muitos educadores tenham tentado ser durante o período de aulas remotas, “todo mundo” sabe que o reflexo negativo causado por aquele longo período ainda precisará ser recuperado e isso não é fácil de ser conseguido, sobretudo na rede pública.

Apesar disso, os índices alcançados por várias escolas de Catanduva foram positivos e, de forma geral, foi possível respirar aliviado pois o “estrago” não foi tão grande.

A Rede Municipal de Ensino continua com índices acima dos projetados para este período e com potencial para, nos próximos anos, galgar novos voos.

Ao menos se depender do empenho de professores e gestores que comemoram os resultados no Ideb. Na região de Catanduva, algumas das cidades menores tiveram números extremamente altos e, entre elas, um dos destaques foi Itajobi, que ficou com índices de destaque no Estado de São Paulo, assim como Elisiário (8,1), Embaúba (7,3), Tabapuã (7,3) e Marapoama (7,1).

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.