Festival que orgulha Catanduva

Quem gosta da área cultural certamente enaltece o fato de Catanduva receber anualmente o Festival de Corais, o FESCC. Trata-se do maior festival de canto coral do interior de São Paulo. Cada vez mais sólido e tradicional, o evento precisa também ser apresentado à grande massa, para que todos possam se orgulhar do fato da cidade ter um festival deste porte e com o propósito de multiplicar aprendizados.

O encontro não se constitui em uma competição, tampouco tem por finalidade a premiação, mas sim incentivar a manutenção de grupos de canto coral brasileiro, colaborar com a formação de novos grupos corais, estimular a prática do canto coral e democratizar o acesso à cultura.

A seriedade do trabalho acaba por atrair personalidades do cenário de canto coral ao município, abrindo espaço para masterclasses com profissionais renomados e viabilizando o aprimoramento de técnicas e conceitos.

Diferente dos demais festivais que acontecem pelo Brasil, em que cada coral se apresenta individualmente, no FESCC todos cantam juntos as mesmas músicas, formando um grande coral.

Quem já assistiu sabe o quanto isso é impactante e até emocionante. Esse concerto final, que é o grande ápice do FESCC, será no Clube de Tênis Catanduva, no dia 10 de setembro, às 19h30. Vale colocar na agenda.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.