FELIZ RETOMADA

 

Muito boa a notícia sobre a reabertura do Salão de Exposições da Estação Cultura, edifício que ficou abandonado durante anos e, felizmente, foi revitalizado em 2005. No espaço específico das “salas de vidro”, ocupado no passado pela Estação Rodoviária e pela extinta Nutricat, várias mostras, exposições e apresentações artísticas deram vida nova ao prédio histórico.

Por vários anos, foram organizadas exposições para celebrar justamente o aniversário de Catanduva, tal como a 'Sentimentos', que agora toma conta do ambiente. A cidade precisa de mais opções culturais.

Não adianta ter apenas as Oficinas Culturais centralizadas naquele mesmo ponto, por mais importante que sejam, e exposições fixas no Castelinho e no Museu Municipal que já não atraem visitantes.

Todos esses locais precisam atrair público e, neste sentido, a retomada é motivo de celebração: seja por aquele belo espaço voltar às mãos da Secretaria de Cultura, depois de abrigar a Central de Atendimento, o cadastramento biométrico da Justiça Eleitoral, o Centro de Atendimento Covid-19 e, mais recentemente, um posto de vacinação; seja, também, por simbolizar a fase pós-pandemia, em que os catanduvenses poderão voltar a ter acesso a shows, exposições e outras manifestações artísticas que tão bem fazem para a mente e a alma.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.