Feliz Ano Novo! Feliz 2025!
O ano novo que se inicia é a oportunidade perfeita para renovar nossa fé e esperança. Que cada novo dia a ser inserido neste novo livro da vida seja um convite à gratidão e à perseverança, mesmo com os novos desafios. Que este novo ano seja uma jornada de reflexão e crescimento, onde possamos aprender com as experiências passadas e construir um futuro cheio de esperança e oportunidades.
Que a prosperidade e a abundância acompanhem cada passo que possamos dar em 2025. Se pudermos fazer uma reflexão sobre qual ponto temos que elencar como prioridade em nossas vidas, certamente que a saúde seja sua maior riqueza e que você encontre equilíbrio e bem-estar em todos os momentos deste novo ano. Cuide de si mesmo e daqueles que ama.
Ao iniciar um novo ano, é tempo de refletir sobre o que passou e confiar no que virá. Que tenhamos a coragem de recomeçar quantas vezes forem necessárias, sempre com a certeza de que Deus tem planos maiores do que os nossos.
O ano novo é como uma página em branco, pronta para ser escrita com novas histórias de fé, esperança e amor. Que cada momento seja um presente de Deus, nos ensinando a ser gratos pelo que temos e a sonhar com o que podemos conquistar.
Sempre que a dificuldade aparecer durante o ano novo, leve em conta seu poder de fazer a diferença na vida do outro, certamente quando praticamos algo bom o reconhecimento vem.
Uma reflexão muito interessante sobre sermos a diferença foi colhido de um texto muito reflexivo de um autor desconhecido.
Era uma vez um escritor que morava em uma tranquila praia, junto de uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar e à tarde ficava em casa escrevendo. Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto, reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.
– Por que está fazendo isso? – perguntou o escritor.
– Você não vê? – explicou o jovem. – A maré está baixa e o sol está brilhando. Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia.
O escritor espantou-se.
– Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Que diferença faz? Você joga umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai perecer de qualquer forma.
O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor.
– Para essa aqui eu fiz a diferença.
Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.
Sejamos, portanto, mais um dos que querem fazer do mundo um lugar melhor. Sejamos a diferença! Feliz Ano Novo!
Autor