Exemplo a ser seguido

Grandes eventos como o Catanduva Rodeo Festival e outros semelhantes precisam estar imersos na sociedade e serem abraçados por ela. Do mesmo modo, precisam retribuir um pouco do que dela recebem. É a responsabilidade social tão exigida no mundo moderno e que precisa fazer parte dessa realidade.

A população é carente de entretenimento, ainda que grande parcela não tenha condições de frequentar festas, sobretudo diante da difícil situação econômica que o país atravessa. Outra parcela, ainda, depende extremamente das instituições assistenciais e programas sociais para sobreviver.

Dito isto tudo, merece elogios a destinação de recursos da Queima do Alho e do Campeonato de Churrasco a entidades e projetos que batalham o ano todo para manterem suas atividades e ajudarem as pessoas. O volume de dinheiro doado é significativo, indo muito além de inúmeros pequenos eventos que elas tentam fazer com suas próprias forças, e mostra o potencial dessas festas que antececem o rodeio, concretizando-se em ação solidária de real valor em favor da coletividade.

Que outros eventos cumpram papel semelhante, seguindo esse exemplo, e que todos possam ser, de uma forma ou de outra, beneficiados. E, claro, sucesso e vida longa ao Catanduva Rodeo Festival.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.