Diálogo é o caminho

Muito oportuno o Café Empresarial realizado pelo Sincomercio de Catanduva com comerciantes e empresários da cidade, na manhã de ontem, com participação do prefeito Padre Osvaldo e secretários de governo. Foi uma oportunidade de diálogo e questionamentos sobre problemas, às vezes pequenos, mas que causam grande incômodo.

No papo, surgiram até perguntas sobre temas correlatos, porém pertinentes, que fizeram valer a proximidade com a gestão pública. Na ocasião, a Prefeitura apresentou o projeto de revitalização da rua Brasil, que já caminha há anos dentro da administração e agora, ao que parece, com os devidos ajustes da atual equipe e verba de R$ 7,2 milhões, sairá do papel.

É um pleito antigo, que contemplará inclusive a Praça da República – ainda com o dilema dos pombos aparentemente sem solução, uma das poucas perguntas que ficaram sem resposta no encontro com os comerciantes.

Que venham mais situações como essa, em que os gestores públicos se colocam aptos ao diálogo, pedidos, críticas e contestações, valorizando a democracia e a transparência. E, claro, que as promessas feitas sejam cumpridas, demonstrando respeito e zelo com todos que prestigiaram o evento.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.