Descaso da Caixa
Diante da denúncia de falta de talões de cheque recebida pelo jornal O Regional, a Caixa Econômica Federal não se esforçou nem para responder à imprensa, admitindo que sua equipe informasse o óbvio: que a reclamante havia conseguido o talonário de cheque na outra agência, em vez de esclarecer os reais motivos do problema e qual o prazo para a solução. Porque, na verdade, é isso o que realmente interessa. Os questionamentos feitos à estatal focavam o futuro e não o passado, tampouco a situação de uma única cliente. A preocupação é que outros clientes não sejam igualmente prejudicados, nem tenham que brigar por um item tão básico e até risível, afinal, quem imaginaria que, com tanta tecnologia, a Caixa teria dificuldades para imprimir folhas de cheque? Com tal postura da direção do banco, beirando o total descaso, fica difícil imaginar que alguém esteja realmente se esforçando para sanar a falha que, conforme apurado pela reportagem, já se arrasta desde o ano passado. Infelizmente, nem todos os atingidos pelo problema – muitos deles pessoas de mais idade que ainda preferem o cheque às novas tecnologias – têm acesso à imprensa ou outros órgãos para denunciar seus dramas e acabam amargando as dificuldades sozinhos. É imprescindível que a direção da Caixa reavalie sua conduta e busque solução imediata para a questão, bem como que sindicatos ligados à área financeira avaliem a situação e cumpram seu papel de bem servir à comunidade. Se o cheque continua existindo na praça, o cidadão que gosta desse recurso tem o direito de ter acesso facilitado, sem precisar transitar em duas agências ou acionar Ouvidoria e a mídia.
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