Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Castelo Infinito
Já faz algum tempo que produções japonesas começaram a invadir o mercado itnernaciol. Mangás (quadrinhos japoneses) já fazem mais sucesso em todo o mundo do que os comics americanos, com seus filmes de super-heróis e tudo e, animes (animações japonesas) também inundam as telas de cinema e TV.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Castelo Infinito, em exibição no Grupo Cine de Catanduva, é um anime adaptado do mangá de mesmo nome. Ele adapta o arco “Castelo Infinito”, da série escrita e ilustrada por Koyoharu Gotouge, publicado entre 2016 e 2020. O longa é parte de uma trilogia anunciada em junho de 2024, logo após o final da quarta temporada do anime na TV. Ele é o primeiro dessa série de filmes que adaptam os eventos finais da obra, começando com esta primeira parte (Akaza Returns).
No que diz respeito à franquia, Castelo Infinito segue outros filmes adaptados de Kimetsu no Yaiba, como *Mugen Train (2020), que por sua vez, adapta parte de um arco integral do mangá; e *To the Swordsmith Village (2023) e To the Hashira Training (2024), que são adaptações em formato de compilação, ou seja, condensam episódios já exibidos do anime para cinema.
A direção é Haruo Sotozaki, realizado pelo Estúdio Ufotable. Sotozaki já havia dirigido os filmes anteriores da franquia (como Mugen Train) e várias temporadas do anime, o que lhe dá experiência com o universo de Demon Slayer. O estúdio é conhecido pela alta qualidade visual, efeitos de iluminação, cenas de ação dinâmicas e animação fluida, características que se tornaram marca registrada também nesta produção.
O filme começa após os eventos do arco Hashira Training, que prepara os personagens para o confronto final contra os demônios. Muzan Kibutsuji, o demônio ancestral e principal antagonista da série, ataca na mansão Ubuyashiki, sede da Demon Slayer Corps, colocando em risco o líder do esquadrão. Tanjiro e os Hashira correm para defender, mas acabam sendo lançados ou transportados por Muzan para um lugar misterioso, um espaço dimensional conhecido como o Castelo Infinito, que serve como reduto dos demônios.
Dentro desse castelo, os Caçadores de Demônios (Demon Slayer Corps) ficam separados e enfrentam vários demônios poderosos dos Upper Moons (Lua Superior), enquanto buscam Muzan, lutam para sobreviver e salvar os colegas.
O filme teve enorme sucesso de bilheteria, arrecadando centenas de milhões de dólares globalmente; tornou-se o filme de maior renda de 2025 no Japão até o momento e um dos maiores da história do país.
Autor