Café Minuto - 27/05/2022

JOHN LENNON –   Frases marcantes de Lennon. Ela inspirou toda a criação em mim. Não que ela tenha inspirado as canções, ela inspirou a mim. Sobre Yoko, o seu grande amor. (Playboy 1981). Não sou o melhor pai do mundo, faço o meu melhor. Mas sou um cara muito irritado e fico deprimido. Tenho altos e baixos e ele teve que lidar com isso também. Não sei quanto isso irá afetá-lo na vida futuramente. Mas eu estive fisicamente lá. Sobre a paternidade e o filho Sean (Revista Rolling Stone 1980). Acredito que Jesus estava certo, que Buda estava certo e que todas as pessoas com eles estavam certas. Todos dizem a mesma coisa e eu acredito. Acredito no que Jesus pregou sobre amor e bondade e não no que as pessoas dizem que ele falou. (Looke 1966). Você nasce com dor. Dor é o que sentimos na maior parte do tempo. E penso que quanto maior a dor, mais você procurará Deus (Revista Rolling Stones 1971). Lennon tinha um que de filósofo nos anos 60.    

CARGA PESADA Não é carga de caminhão. É carga de impostos que pagamos. Somos campeões do mundo, o país que tem a maior carga tributária. Trabalhamos 2.600 horas por ano para pagar impostos. O 2ª. colocado é a Bolívia, trabalha 1.080 horas, menos da metade do que nós.  3º. Vietnã, 941 h.  4º. Nigéria, 798 h. 5º. Venezuela 864 h. Fonte Banco Mundial. Olha o imposto que pagamos de alguns produtos e serviços. Luz 45,81%. Medicamentos 36%. Telefone 47,87%. Gasolina 57,03%. Trigo 34,47%. Óleo de Soja 35,18%. Açúcar 40,40%. Farinha 34,47%. Leite 33,63%. Macarrão 35,20%. Biscoitos 38,50% Margarina 37,18%. Detergente 40,50%. Sabão em pó 42,27%. Água Sanitária/Detergente 37,84%. Produtos de Higiene: Sabonete, Papel Higiênico, Xampu, Desodorante, Pasta de Dente, média de 45%. Mas o que mais me chocou foi a cerveja, absurdos 56%. Bem, apesar disso tenho orgulho em ajudar o país a pagar políticos, juízes, ministros e muitos outros etc. “Adoro o Brasil”.

MINEIRICEInterior de Minas. Boteco lotado. Um cara entra, fecha a porta e grita. – Tô armado com uma pistola 9mm, dois carregadores com 12 balas cada um. Quero saber aqui quem é que anda pegando minha mulher? Fez-se um silêncio. Depois de uns minutos um mineirinho velhinho falou lá do fundo do boteco – Num quero “dizê” nada não, mas acho “co cê” “troçe” poca bala...  MAIS RÁPIDOQuatro recém formados disputam seu primeiro emprego numa multinacional. O diretor faz a última pergunta. O que é mais rápido no mundo? O candidato da USP responde – é o pensamento, ele ocorre instantaneamente.  O candidato da UNICAMP – É o piscar de olhos, tão rápido que nem percebemos. O candidato da UNESP – a eletricidade, um simples toque acende uma lâmpada, à distância. O último é um baiano da UFBA – é a diarreia. O diretor surpreso diz – explique-se, isto não é brincadeira. – Bem, ontem à noite me deu uma. Antes que eu pudesse pensar em piscar os olhos e acender a luz me borrei todo. OK! O emprego é seu.    

O FIM Em 1859, Antony Patek e Adrien Philippe fundaram em Genebra, Suíça, uma relojoaria para produzir... relógios, claro! Com o tempo seus relógios viraram a marca Top Patek Phiípp, com preço, qualidade e precisão, considerado o mais caro e o melhor do mundo. Um de seus modelos tornou-se um ícone ao longo dos anos, uma festa para colecionadores. Há uma fila de 10 anos para adquirir um e poder usá-lo no pulso. Trata-se do modelo Nautilus 511 1A-010 pulso de aço e mostrador azul-marinho. Para adquiri-lo é necessário ter uma conta bancária generosa em dólares. Seu valor no mercado é de 33,7 mil dólares, algo como 185 mil reais. Pois bem, a Patek Phillipe anunciou que vai parar de produzir esse modelo, um dos mais desejados pelos biliardários. O anúncio causou espanto a eles que junto com as celebridades adoram desfilar com um Nautilus. Imagina quanto não vai valer um modelo desses para quem tem um? Há outros modelos Patek Philippe tão bons quanto o Nautilus 511. Mas... Nunca será igual! Eu não tenho esse problema. Tenho um Ômega comprado no Paraguai por 28 Reais.  

CINEMA – 'O Homem do Norte' é um filme que estava ou está no Cinema do Shopping que mudou de nome é Cine alguma letra que não guardei. Não dá pra guardar tudo no bolso. É baseado numa lenda da Dinamarca. Um príncipe, ainda criança, assistiu ao assassinato do pai, o rei de uma ilha, pelo tio, que também sequestrou sua mãe, a rainha. O príncipe tem que fugir de barco para se salvar e acaba sendo recolhido pelos vikings, guerreiro brutais, que com o passar do tempo o tornam um homem violento também. Ele deseja, desde pequeno vingar a morte do pai e salvar sua mãe. Várias batalhas sangrentas envolvidas com espadas, machados, lanças e escudos e combates com golpes fatais. Ideal para vampiros que gostam de muito sangue e violência. Numa das aldeias saqueadas ele encontra o amor, escondido numa choupana de uma aldeia. É o caminho para sua redenção, na pessoa de uma jovem eslava. Ela o ajuda a passar por um escravo para se aproximar do tio usurpador. E aí faz uma descoberta dolorosa. Vá ver como termina. Se você trabalha no Hemonúcleo vai adorar.    

SOLTEIROParece piada, mas pesquisas científicas comprovam que Cristóvão Colombo descobriu a América porque era solteiro. Se fosse casado, teria desistido da viagem ao ouvir bobagens da mulher. E porque é você que tem que ir? Você não conhece nem minha família e quer descobrir outro mundo? E só vai homem nessa viagem? Acha que sou idiota? E inventar pra sair de casa. Até parece! Você no bem bom da viagem e eu aqui ralando e tendo que pagar as contas que nem doida. Se cruzar essa porta eu vou pra casa de minha mãe. Quem é Pinta? E quem é essa Nina? E essa Maria, filha da p... que ainda se diz Santa? Tinha tudo planejado, né? Já me disseram que você vai mesmo é se encontrar com as índias. Pensa que me engana? A Rainha Isabel vai vender suas joias para custear sua viagem? Acha que sou idiota ou o quê? O que é que você tem com essa rainha de uma figa que quer bancar sua viagem? Safada, dando em cima de um homem casado. E vai viajar a serviço, com essa roupa cheia de rendado e esse chapéu ridículo com penacho? Me engana que eu gosto!  E essa tal de América é mais uma de suas amigas? De onde você a conhece? O que ela faz? Eu sou muito boba mesmo! E que missão secreta é essa? Pode tirar o cavalinho da chuva. Você não vai a lugar nenhum!   

INTERNACIONAL Temos uma artista que ganhou o Prêmio da Crítica por sua obra 'Destino I' em mostra realizada em Milão, na Itália, com 64 artistas de vários lugares do mundo. Parabéns Gisele Faganello, nossa artista internacional.       

Autor

Flávio de Senzi Jr
É publicitário e colunista do Jornal O Regional. E-mail: flaviosenzi@uol.com.br