Bom ânimo

Ainda estamos iniciando o ano e para o povo brasileiro, nunca é um começo fácil ou tranquilo, aliás, o ano todo do povo brasileiro consiste numa intensa batalha entre trabalho, sobrevivência e pagar impostos.

Entretanto, aí reside uma beleza até que piegas, que é a da resiliência e persistência. Temos até um ditado popular que diz “Brasileiro não desiste nunca” e concordo com isso. O povo brasileiro, vem criando desde a sua colonização uma espessa couraça que o auxilia a encarar as imensas dificuldades que ano após ano encontra.

Quero deixar claro que não estou romantizando a batalha cotidiana de sobrevivência, mas enaltecendo a tenacidade que nós enquanto brasileiro temos. Desejo, assim como todos, condições mais favoráveis de poder levantar dia após dia e saber que haverá um prato de comida garantido a todos meus familiares, de não precisar submeter-se a humilhações para conseguir uns trocados, de ter condições mínimas de subsistência.

Mas retomo novamente o cerne desta conversa, a população, em sua grande maioria, já de deparou com situações inimagináveis, mas foi a luta, mesmo quando esta parecia estar perdida, não houve momentos de lamúrias e devaneios, porque sabem que cada momento é único e sagrado para finalizar o dia.

E aqui, gostaria de deixar mais algumas palavras de bom ânimo a todos... A escuridão que muitos encontram ao longo da vida é a ausência de luz, aquela que emana de seus corações, portanto, não deixe que nada e nem ninguém obscureça esta luz que você irradia, problemas aparecerão e com certeza, com esta luz, alguns caminhos poderão ser trilhados, mesmo que complicados e de difícil acesso.

Uma coisa é certa, é você quem precisará levantar todos os dias para fazer acontecer, é justo que apenas você possa definir o rumo que deseja tomar, para tanto, olhe para o céu, respire fundo, enxugue as lágrimas que eventualmente caem e siga, siga mais forte do que nunca.

Autor

Eduardo Benetti
Professor Recreacionista em Catanduva