Amor e gestos concretos

Para os cristãos, Deus demonstrou seu amor incondicional pela humanidade quando entregou Jesus Cristo, o seu único filho, para ser sacrificado. Deus ama de forma incondicional, porque ama a todos. Quem ama incondicionalmente não ama por interesse, mas simplesmente ama, sem exigir nada em troca. A Páscoa é momento propício para uma reflexão profunda sobre esse tema: o amor incondicional de Deus, além de outros, como a vitória sobre a morte, a redenção. O verdadeiro significado da Páscoa vai além dos ovos coloridos e dos coelhinhos. Tem base no amor que transcende falhas, pecados e imperfeições. A verdadeira Páscoa não deve ser apenas uma comemoração anual, mas um chamado diário para vivermos uma vida transformada, demonstrando empatia e amor em nossas ações, gestos, palavras e relacionamentos. Nesta edição, a visão de três párocos vai exatamente nesse mesmo sentido, ao enalteceram a Páscoa e sua importância para a fé católica. A solidariedade também é exposta na reportagem sobre a vaquinha virtual feita por colegas de trabalho, em prol de um funcionário do Zoológico que perdeu a visão. E o amor ao próximo é nítido na matéria que trata da conscientização sobre o autismo. Tem, ainda, a Páscoa Solidária feita anualmente pelos alunos do curso de Pedagogia e o invejável projeto Mini Chef, cujo público-alvo são as crianças hospitalizadas. São atitudes como essas que devem nos guiar em nossa busca por sermos pessoas melhores a cada dia – seja na Páscoa, no Natal, dias santos ou em qualquer outro dos 365 que nos convidam a viver ao raiar do sol. Feliz Páscoa a você, caro leitor, e que possamos viver momentos bons hoje e sempre.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.