A decisiva influência dos Espíritos sobre os destinos humanos

Há décadas, numa de minhas pregações ecumênicas de improviso, desenvolvi o seguinte raciocínio que, neste momento, destaco para a meditação de vocês:

A Política de Deus, Política para o Espírito Eterno do ser humano, é culto emancipador dos ideais, porque lhes oferece a claridade irradiante do pensamento do Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, portadora de todas as soluções de que vêm carecendo os países; porquanto, a decifração dos problemas sociais que esmagam povos inteiros nasce do Espírito, formado à imagem e semelhança de Seu Divino Criador. Esse é um desafio que tenho, com humildade, apresentado reiteradas vezes. Por isso é que escrevi, ainda na década de 1960, que o PBV surgiu para atender a uma exigência ESPIRITUAL do povo brasileiro. O cerne dos acertos e desacertos de todos os reformadores está na sua consciência, ou não, de que, mesmo na carne, somos essência espiritual, que sobrevive segundo Leis que a maioria dos grandes cérebros humanos desconhece ainda. Essa é a razão pela qual, por mais que se esforcem, permanecem na tangência do que pretendem como estrutura amenizadora dos sofrimentos humanos e sociais das multidões.

Quais são as Leis Divinas que conduzem a evolução do Espírito? Pois saibam todos que essas são os preceitos ideológicos divinos, éticos, morais, legais, constitucionais de que tanto carecem as nações para progredir e sobreviver. É preciso conhecer perfeitamente as Normas do Governo de Deus. Esta é a Revolução Mundial dos Espíritos de Luz em marcha, sob o generoso impulso da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo. Uma vez que o considerado como sólido, real (a matéria) é o irreal. E o tido como ilusório, falso (o Espírito), porque os fracos sentidos humanos até agora não o conseguem perceber, é o concreto, verdadeiro. Como lhes afirmei, o Mundo Espiritual não é uma abstração. Ele é invisível, mas existe. (...)

Por isso, pregamos os Quatro Pilares do Ecumenismo, que aliam seres reencarnados e desencarnados:

- Ecumenismo Irrestrito (Alziro Zarur);

- Ecumenismo Total (Alziro Zarur);

- Ecumenismo dos Corações (Paiva Netto); e

- Ecumenismo Divino (Paiva Netto).

O congraçamento de todos, da Terra e do Céu da Terra, é que permitirá as soluções conjuntas que abrirão o mundo para o terceiro milênio: Nova Jerusalém, Novo Céu, Nova Terra, porque as mãos de Deus farão NOVAS todas as coisas: “Eis que faço novas todas as coisas” (Apocalipse de Jesus, 21:5).

 

José de Paiva Netto

Escritor, jornalista, radialista, compositor e poeta. É presidente da Legião da Boa Vontade (LBV)

Autor

Colaboradores
Artigos de colaboradores e leitores de O Regional.