A Águia e o Corvo

 

Essa história fez parte de homília do Padre Wagner Ruivo, que viralizou nas redes sociais. Além de muito interessante, a história provavelmente não é muito conhecida, embora possa ser facilmente encontrada na internet.

De se conferir: “O único pássaro que se atreve a bicar uma águia é o corvo. Ele senta-se nas suas costas e morde o seu pescoço. No entanto, a águia não responde, nem luta contra o corvo; não perde tempo ou energia no corvo. Basta abrir suas asas e começar a voar mais alto nos céus. Quanto mais alto o voo, mais difícil é para o corvo respirar e então o corvo cai por falta de oxigênio".

Moral da história – pare de perder tempo com corvos. Basta levá-los às suas alturas e eles vão desaparecer... "Aqueles que esperam no Senhor terão novas forças; eles levantarão asas como águias!" Isaías 40:31.”

Mas, essa lição permite também uma outra reflexão no sentido de que não se deve perder tempo nem tampouco gastar energia com pessoas que não alcançam o mesmo nível e evolução emocional que você.

Então, apenas voe cada dia mais alto e ignore-as, assim você estará vencendo e brilhando como a águia. Do alto se enxerga melhor quem está na planície, não é mesmo?

Ademais, como escreveu Icaro Fonseca, citado por Roberto Irineu Marinho quando da inauguração do complexo de estúdios MG4, da Rede Globo – “Cada um terá a vista da montanha que subir.” Então, não tenha medo da altura. 

  

Fonte: https://comunicaam.com.br/noticia/19202/a-aguia-e-o-corvo-vale-a-pena-assumimos-nossa-natureza-de-aguia.html

Autor

José Carlos Buch
É advogado e articulista de O Regional.