105 anos de Catanduva e 834 dias de Padre Osvaldo

Neste dia 14 de abril, data que nossa amada Catanduva comemora 105 anos de emancipação política administrativa, vivemos um momento ímpar, um período de crescimento sócio econômico, alavancado pela forma positiva de administrar de Padre Osvaldo.

Foram exatamente 834 dias de uma administração diferenciada, moderna, que prioriza o bem-estar dos seres humanos (especialmente os mais necessitados).

Lógico que ainda há muito a fazer, temos buracos, matos, córregos poluídos e muitos outros problemas crônicos, porém é necessário observar os avanços, as inúmeras conquistas e uma quantidade inigualável de obras públicas em andamento.

Pela primeira vez, serão reformadas todas as escolas e postos de saúde do município. Esse texto ficaria longo e enfadonho se eu citasse todas as benfeitorias idealizadas pelo atual prefeito.

Shakespeare, em sua obra intitulada como Coriolano, questiona por meio do personagem Sicinius: O que é a cidade, se não as pessoas?

Em 30 meses de convívio diário com Padre Osvaldo testemunhei ações solidárias e generosas de sua parte que jamais foram noticiadas. É bondade pura!

Ele possui um coração valente que tem atravessado o “pântano da política” sem sujar sua batina ou trair seus princípios de amor ao próximo.

Numa cidade com 123 mil habitantes, seria impossível resolver a vida de todos em apenas dois anos. No entanto, o primeiro passo foi o resgate do respeito, motivação e poder de compra dos 2.400 servidores públicos. Injustiças do passado foram corrigidas em vários aspectos, sobretudo na questão salarial.

Uma considerável “COLMÉIA DE EMPREGOS” foi gerada, através de processos seletivos, concursos públicos, terceirizações, programas sociais, oficinas culturais, contratação de estagiários e milhares de oportunidades de trabalho (decorrentes do elevado número de obras desencadeadas pela Prefeitura).

Neste 105º aniversário de nossa cidade, podemos nos orgulhar em termos um líder com envergadura moral que administra com excelência os diferentes, tendo sabedoria e jogo de cintura para resolver os mais complexos problemas, organizar prioridades e, sobretudo unir as pessoas.

Padre Osvaldo tem trilhado um caminho ainda não traçado e deixado um rastro para que outros o sigam!

Cabe aos cidadãos que amam verdadeiramente a nossa terra que torçam a favor, trabalhem e orem pelo progresso do município que escolhemos para viver.

Parabéns a você leitor, que faz de Catanduva o nosso lar!

 

Richard Casal

Jornalista e secretário municipal de Administração

Autor

Colaboradores
Artigos de colaboradores e leitores de O Regional.